
Esta competição que aconteceu no ano passado fez enorme sucesso entre os concessionários europeus da Yamaha. O desafio lançado pela marca foi que seus representantes trabalhassem em conjunto com as melhores oficinas de customização do velho continente para criar cada uma a sua própria moto tunada utilizando a gama de motos Sport Heritage da Yamaha: V-Max, Midnight Star, XSR700, SR400 e XJR 1300.
Agora a empresa lançou a segunda edição do desafio Yard Built de motos tunadas e algumas das melhores oficinas de customização, como “it roCkS!bikes” (Portugal) e “GS Mashin” (Suíça) já mostraram alguns resultados que deixam claro que o que vale é a imaginação. As regras para a participação no concurso são bem simples: a moto deve ser da atual gama Sports Heritage e alguns acessórios originais Yamaha utilizados nos projetos devem ser genuínos.

Criatividade
Os trabalhos apresentados foram muito criativos e vieram de todas as partes da Europa. O concurso ainda tem um caráter democrático importante que mostra que qualquer categoria de motocicleta pode ser personalizada, desde motos com motor de um cilindro, como a Yamaha SR 400, até uma V-4, como a Yamaha V-MAX, passando por aquelas mais tradicionais e comuns nos projetos desse tipo, como a Midnight Star, com motorzão de 2 cilindros em “V” ou a XJR 1300, que tem um motor de 4 cilindros em linha.
As campeãs em cada uma das categorias do ano passado foram: VMAX, da concessionária Liberty Yam (França); XJR1300, da concessionária Motorrad Klein (Alemanha); XV950, da concessionária Motor 7 (Portugal); e a SR400 da concessionária Motor Madri Espanha). Esse resultado deixa evidente que juntar a criatividade, a imaginação, boa técnica e, claro, algum dinheiro também, uma moto pode se transformar numa máquina personalizada e única, destacando seu proprietário com seu toque pessoal.
Veja na galeria outras motos concorrentes em cada uma das motos Sport Heritage Yamaha.