Publicidade

Após a confirmação de sua contratação pelo Mapfre Aspar Team, o piloto brasileiro Eric Granado imediatamente iniciou testes na pista do circuito espanhol de Almeria. Seu companheiro de equipe, Jonas Folger, passou o último dia a testar várias suspensões com pneus parcialmente usados para encontrar a configuração que oferece a melhor estabilidade possível. A sua melhor volta dos três dias surgiu na última tirada de hoje, na penúltima volta. Folger, depois de encontrar a melhor afinação, montou pneus novos para terminar o trabalho com uma marca de 1m40,10s.

Eric Granado, piloto da Mapfre Aspar Team Moto3, durante testes no circuito de Almeria

Eric Granado, piloto da Mapfre Aspar Team Moto3, durante testes no circuito de Almeria

Eric Granado também melhorou o registro de ontem em três décimos, isto depois de se ter dedicado predominantemente à travagem de motor da moto.

Jonas Folger 1m40,10s  (48 voltas) “Rodámos com pneus usados durante a maior parte do dia e fizemos muito trabalho de suspensão. Estávamos a jogar com a dureza dos dois para encontrarmos o melhor equilíbrio. Demos importante passo em frente no final que nos ajudou a melhor os tempos e as sensações. Estes três dias foram muito úteis, e depois de muitos testes sabemos o que é melhor para nós.”

Publicidade

Eric Granado 1m43,10s (45 voltas) “A meio do dia tivemos um problema com o motor que me forçou a parar durante um tempo. Felizmente a equipa ultrapassou o problema e consegui tirar partido da tarde. No final testámos alguns pneus novos de que gostei muito. Estou muito contente por ter aprendido tanto nestes três dias em conjunto com a equipa e a nossa adaptação foi perfeita. Agora vou tratar da minha forma física durante o Inverno e perder algum peso para estar no melhor plano possível quando voltar a rodar com a moto. ”