Publicidade

O piloto Valentino Rossi (Movistar Yamaha) falou à imprensa mundial depois de se ter encontrado com a Direção de Prova para explicar o seu ponto de vista da queda de Márquez durante o Grande Prêmio da Malásia.

Valentino Rossi dá a sua versão sobre o incidente com Marc Márquez no GP da Malásia

Valentino Rossi dá a sua versão sobre o incidente com Marc Márquez no GP da Malásia

Marc Marquez disse que você o empurrou com a perna, é um caso grave?
“Não, o Márquez sabe que isso não é verdade, é muito claro na imagem, especialmente nas imagens do helicóptero, que eu não quis fazê-lo cair. Apenas queria que ele perdesse tempo e fosse para fora da linha e abrandasse porque uma vez mais, pior do que na Austrália, ele estava fazendo jogo sujo, não? Por isso abri, abri, abrandei, quase paramos e olhei para ele e disse ‘F**K, what a f**K are ou doing’”?

Depois do toque, ele tocou com o guidão direito na minha perna e eu tirei o pé do apoio, mas nas imagens do helicóptero vê-se bem que quando tiro o pé do apoio o Márquez já tinha caído. Por isso, não queria dar-lhe um pontapé. Aliás, se dermos um pontapé numa moto de MotoGP™, ela não cai. Não é por se dar um pontapé que se derruba a moto, é muito pesada e, por isso, ele caiu. Mas, infelizmente chegamos a tocar-nos, ele queria virar porque eu abri muito e senti o guidão dele na minha perna, na minha coxa e tive de tirar o pé do apoio. Foi o que aconteceu”.

Publicidade

Qual é a tua opinião sobre a penalização?
“Para mim não é justo, porque assim o Márquez venceu essa luta! O objetivo dele foi atingido porque me fez perder o Campeonato. A penalização não é de todo justa porque eu não quis que ele caísse de propósito, apenas reagi ao comportamento dele. Não lhe dei um pontapé e não quis que ele caísse. Mas, sabem, não dissemos nada na conferência de imprensa, na esperança de que alguma coisa mudasse. Mas, para mim é injusto, eu queria apenas disputar o Campeonato com o Jorge e que o melhor vencesse. Assim, isso não vai acontecer”.

Arrependeste de alguma coisa?
“Não sei, eu não queria que ele caísse, mas tinha de fazer alguma coisa. Naquele momento o Jorge já tinha ido embora, mas já disse tudo”.

Achas que o Campeonato acabou?
“Não acabou, mas esta penalização corta-me as pernas e dá uma vitória ao Márquez”.

Banner GP Dorna

Publicidade