A Yamaha apresentou a nova versão Extreme da Tenere 700. O modelo chega com as já conhecidas características da trail, mas aposta mais pesado no off-road. E, depois de semanas de mistério, a marca finalmente revelou o preço da nova motocicleta.
Tenere 700 Extreme tem preço surpreendente
Se você achou que a nova Extreme iria ser uma das mais caras da linha, errou. A versão é, na verdade, umas das mais acessíveis da família! Isso mesmo, custando “apenas” 1.000 euros (aproximadamente R$ 5 mil em conversão) a mais que a versão padrão de entrada.
Além disso, com preço anunciado em 11.899 euros (R$ 62.700 em conversão direta), a Extreme está 2.500 euros (cerca de R$ 13 mil) mais barata que a Ténéré mais cara da família, a World Rally.
Lembrando que, na faixa de preço da Extreme, na Europa é possível encontrar rivais como a BMW F 800 GS (11.400 euros), F 900 GS (14.600 euros) e Transalp 750 (10.690 euros). Ou seja, a novidade da Yamaha chega acessível, mas tem grande concorrência no exterior.
Veja também:
- Inveja; Yamaha traz Tenere 700 a outro país da América do Sul
- Yamaha deixa o Dakar após jejum de 24 anos
- Esqueça a T7: Yamaha já trabalha em Ténéré 900
Como é a versão Extreme
A versão Extreme da Yamaha Tenere 700 é movida pelo já conhecido motor bicilíndrico de 689 cc. Um propulsor que entrega 73,4 cv e 6,9 kgfm de torque. A novidade fica por conta das suspensões com 20 mm a mais de curso!
A Extreme tem garfo KYB de 43 mm de diâmetro totalmente ajustável, com curso de 230 mm. Na traseira, a trail tem amortecedor de cartucho leve KYB igualmente ajustável, com curso de 220 mm.
Além disso, a versão já dispõe do novo painel TFT de 5 polegadas. Visualmente, a moto chama atenção pela adição do para-lama em forma de “bico”. Por fim, no exterior, a nova Yamaha Ténéré 700 Extreme esta disponível apenas na cor Icon Blue (azul) com grafismos dedicados para a versão. Infelizmente, nenhuma descendente da família Tenere 700 está confirmada para o Brasil.