Publicidade

Geralmente, antes de uma nova motocicleta ganhar vida ela é apresentada ao público ainda em fase final de desenvolvimento, dando fortes indícios do que deve vir ao mercado em breve. São as motos conceito. Porém, como ainda não são modelos prontos para as lojas, algumas tem elementos ‘bastante criativos’ que dificilmente seriam (ou serão) vistos nas concessionárias um dia.

Assim, os conceitos costumam marcar presença em grandes atividades, dando spoilers ao público de projetos futuros das fabricantes. Nada melhor então que ver modelos malucos que chamaram a atenção dos visitantes no EICMA 2022, o Salão de Milão, maior evento de duas rodas do mundo.

1 – Aprilia ELETTRICa – motos conceito

A marca italiana Aprilia imaginou um modelo para o futuro focado em uma aposta diária e prática. A moto tem visual moderno e que também apresenta elementos já conhecidos na linha de motocicletas da marca. Apesar disso, a fabricante ainda não divulgou uma ficha técnica completa, ou cronograma para lançamento da ELETTRICa.

Aprilia

Aprilia demonstra que também vai entrar na corrida de desenvolvimento das elétricas

Publicidade

2 – MV Agusta 921 S

A MV Agusta 921 S se inspira no passado, mas propõe uma série de antecipações técnicas que devem ser vistas no futuro da marca italiana. O conceito tenta usar o esquema clássico retrô, com uma nova arquitetura e design tecnológico.

MV Agusta 921 S

MV Agusta une passado e futuro com a 921 S

Desta forma, a 921 S pode ser imaginada como uma réplica atualizada da 750S. Em seu conjunto, a moto apresenta configuração full-LED e um motor de quatro cilindros em linha com 115,5 cv a 7.000 e 11.6 kgf.m de torque.

3 – CFMoto NK-C22 – motos conceito

Um dos conceitos mais malucos – e belos – foi apresentado pela chinesa CFMoto. Não à toa, a NK-C22 recebeu atenção da conferência, com suas linhas agressivas. Uma nova linguagem de design que deve tomar a gama NK da CFMoto em breve. Lembrando que atualmente a linha NK está disponível nas versões 300cc e 650cc, mas a nova moto adotou uma faixa intermediária, com seu motor de 450cc.

Publicidade
NK-C22

Modelo aponta para os novos rumos da gama NK da marca

Veja também:

4 – Vent X-Rude  

A fabricante italiana Vent Design Lab levou o novo conceito X-Rude ao EICMA. Uma pequena crossover com estilo scrambler e combinando grafismos de grandes dimensões. O modelo tem motor monocilíndrico de 125cm³ da Minarelli. E segundo a marca, oferece autonomia de 50 km/l. As suspensões têm garfo invertido na frente e monoamortecedor na traseira.

Uma prática e bela 125cc scrambler também foi apresentada

Publicidade

5 – Brixton Storr

Fechamos a nossa lista de motos conceito malucas com uma que, sinceramente, adoraríamos ver nas lojas do Brasil. É a Storr, uma criação da marca Brixton. O nome da moto adventure é um apelido surgido de uma formação rochosa na ilha de Skye, na Escócia. Então robustez parece ser a aposta…

Modelo é cotado para se tornar um lançamento em breve

A moto é construída em colaboração com o estúdio de design RiDE de Salzburgo e conta com motor da série Crossfire 500. Tamanho o cuidado com o modelo exposto indica: a produção é altamente provável dessa nova moto euro/chinesa!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]