Publicidade

Quem compra uma moto 0km sabe que a duração da garantia pode ser um fator determinante para a decisão. Um prazo maior da assistência gera mais segurança ao cliente, que sabe que terá com quem contar caso passe por qualquer problema. Foi por isso que uma das principais maiores marcas de motos elétricas do mundo resolveu investir no assunto.

Garantia busca popularizar motos elétricas 

Para provar que seus produtos não são descartáveis, a Zero Motorcycles está oferecendo 5 anos de garantia. A fabricante é considerada uma das pioneiras na indústria de motos elétricas, atuante desde 2006 e com fábricas e escritórios espelhados por vários continentes.

Na verdade, agora a empresa visa dar mais “tranquilidade” aos possíveis novos compradores, oferecendo uma garantia de cinco anos com quilometragem ilimitada! Segundo a marca, a novidade entra em vigor para suas motos vendidas na Europa, a partir do ano modelo 2024.

Alguns modelos 2023 vendidos através da rede de concessionárias autorizadas Zero também podem ser elegíveis para a nova garantia

Publicidade

A Zero parece famosa em querer demonstrar a confiabilidade de seus produtos. Antes de lançar a garantia de cinco para motos elétricas, a marca já oferecia sua bateria “ZForce ZF” com a garantia de cinco anos.

Contudo, na época, outros componentes como motor, controlador, quadro, suspensão e rodas, tinham garantia limitada de dois anos. Desta vez, porém, todos os componentes das motos terão a referida cobertura de cinco anos.

Além disso, a Zero Motorcycles entende que nem todos ficam com suas motos por cinco anos. Desta forma, a nova garantia é transferível para um novo proprietário, no caso da moto ser vendida no prazo dos cinco anos.

anitta andando com motos elétricas

A Zero não está presente no Brasil, mas alguns brasileiros já rodaram com o modelo. Foi o caso da cantora Anitta, em show no exterior

Publicidade

Veja também:

Marca de luxo

Embora a novidade da Zero para motos elétricas queira popularizar a confiança dos clientes neste tipo de produto, a marca aposta em fornecer motos diferentes da EVs populares de duas rodas. Ou seja, não mira em produtos de baixo custo, mas sim em qualidade e desempenho.

Zero-DSR-X-768x512

A primeira big trail elétrica da Zero Motorcycles é tecnológica, moderna e muito potente, mas cara também

A Zero Motorcycles é famosa por modelos como a big trail elétrica DSR/X. Uma adventure que certamente não passa despercebida, seja pelo seu design ou pelo seu potencial. Ela é movida pelo motor elétrico Z-Force 75-10X – que produz 22,6 kgf.m de torque e potência de até 100 cv a 3.650 rpm.

Publicidade

Ou seja, é uma trail com força suficiente para atingir a velocidade máxima de 180 km/h e velocidades de cruzeiro de 160 km/h. Contudo, a Zero DSR-X estreou na Europa com o preço sugerido de 27.775 euros – mais de R$ 148 mil em conversão direta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]