Publicidade

O que já é bom sempre pode melhorar – e uma motocicleta de visual autêntico, também. Prova disso é a Dragster 800 RR Pirelli, uma edição limitada da streetfighter de três cilindros criada numa parceria ‘a quatro mãos italianas’ entre os estúdios da MV Agusta e Pirelli Design.

Exclusividade, agressividade e bom gosto italiano. Eis a MV Agusta Dragster 800 RR Pirelli

Exclusividade, agressividade e bom gosto italiano. Eis a MV Agusta Dragster 800 RR Pirelli

O modelo foi apresentado durante a P ZERO™ World de Monte Carlo, em Mônaco, recentemente. A Pirelli Design personalizou a MV Agusta Dragster 800 com duas opções de cores (uma mais agressiva em tons de amarelo e preto, enquanto a outra tende à elegância, interagindo com branco e azul) e também detalhes sutis, como as ponteiras foscas do escapamento.

Itens exclusivos

O assento também é um item de arte. Desenvolvido pelo estúdio (também italiano) Castiglioni Research Centre, ele se destaca por sua textura dupla com pontos contrastantes e pelo diferenciado “raio” do DIABLO (símbolo da linha de pneus de alta performance da marca) bordado para adornar a rabeta assinada pela Pirelli Design.

Publicidade

Como não poderia deixar de ser, a motocicleta é calçada com pneus da gigante italiana, mais precisamente com pneus DIABLO Supercorsa SP nas medidas 120/70 ZR17 na dianteira e 200/55 ZR17 atrás – cuja largura do aro é de 6 polegadas. A criação recebeu, também, protetor de tanque e carenagem de uma borracha formulada pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli, ‘para garantir uma resistência superior a arranhões e atritos aos quais esses itens estão sujeitos, além de agentes atmosféricos e químicos, como combustível’.

MV Agusta Dragster 800 RR Pirelli à venda

Segundo a Pirelli, a MV Agusta Dragster 800 foi o modelo escolhido para selar a parceria pois é uma moto agressivamente bela, ‘uma mistura perfeita de força bruta, tecnologia e design’. A motocicleta também já serviu de base para outras versões, como a intimidadora RVS #1, uma série pra lá de exclusiva desenvolvida pela montadora italiana.

A Dragster 800 RR Pirelli entrará em produção em breve e será vendida numa edição limitada, através de um contrato de licença entre MV Agusta e Pirelli. Porém, consultadas, as empresas ainda não confirmaram até o momento se o modelo estará disponível no Brasil.

separador

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza