A partir da esquerda: Enzo Valentim, João Vitor de Souza Carneiro, Felipe Cortado Macan, Kaywan Freire da Costa e Lucas Alvarenga

Pilotos Brasileiros disputam seletiva da Rookies Cup

Cinco pilotos formados na Honda Junior Cup iniciaram mais um grande desafio nas pistas. Trata-se da seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup, principal campeonato de jovens talentos do mundo, que acontece até amanhã (4/10) em Guadix, na província de Granada (Espanha). A competição projeta pilotos para o Mundial de Motovelocidade e compete em pistas dentro do calendário da MotoGP.

A seletiva para a Red Bull Rookies Cup teve início na última segunda-feira tem 105 pilotos de 32 nacionalidades. Os representantes do Brasil na disputa são: Enzo Valentim, João Vitor de Souza Carneiro, Felipe Cortado Macan, Kaywan Freire da Costa e Lucas Alvarenga. Destes, todos tiveram passagem pela Honda Junior Cup, categoria que desde 2014 é dedicada exclusivamente à formação de jovens talentos da motovelocidade.

A partir da esquerda: Enzo Valentim,  João Vitor de Souza Carneiro, Felipe Cortado Macan, Kaywan Freire da Costa e Lucas Alvarenga

A partir da esquerda: Enzo Valentim, João Vitor de Souza Carneiro, Felipe Cortado Macan, Kaywan Freire da Costa e Lucas Alvarenga

Os selecionados serão conhecidos até o dia 5/10, sexta-feira, e terão uma oportunidade de brigar por uma vaga na tão sonhada porta de entrada para o Mundial de Motovelocidade. Um dos brasileiros, Enzo Valentim, foi selecionado pelo SuperBike Brasil em parceria com a Red Bull para ingressar na seletiva. Ele competiu na Junior Cup em 2015 e, nos anos seguintes, rumou para outras categorias do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

A Honda, patrocinadora da Junior Cup, considera a presença dos pilotos na seletiva uma grande vitória para a categoria. O SuperBike Brasil e a Honda mantém forte parceria de seis anos na motovelocidade que, além da Honda Junior Cup, a marca promove também a Copa Honda CBR 500R e apoia vários outros pilotos. Ao longo dos anos, a Red Bull Rookies Cup projetou pilotos como Johann Zarco, Joan Mir, Brad Binder, Enea Bastianini entre outros para a motovelocidade.

Fonte: NS Comunicação e SuperBike Brasil

separador_motovelocidade



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.