Publicidade

Pela primeira vez nessa temporada, Stefan Everts competir  em duas categorias na quarta etapa do mundial de motocross.

Isso acontecer  no dia 1o. de junho em Montevarchi, It lia, quando largar  na categoria Motocross GP e agora tamb‚m na 125 pilotando uma Yamaha YZ250F.

Com o novo formato introduzido recentemente, onde motos de motor 2T e 4T competem na mesma prova nas categoria Motocross GP e 125, Everts chegou a cogitar no come‡o do ano que competiria em ambas. Entretanto, para competir nas duas categorias, sua equipe ainda nÆo estava preparada, pois tanto as classificat¢rias, quanto as baterias principais dessas categorias, acontecem em curto espa‡o de tempo, uma ap¢s a outra. Mas agora, o piloto e sua equipe Yamaha L&M Motocross Team, j  acostumados com esse novo formato, se sentem seguros e vÆo encarar esse desafio.

“Aprecio o fato da Yamaha me apoiar nessa decisÆo de participar das duas categorias. Estou muito bem fisicamente, e duas corridas no mesmo dia nÆo me trar  nenhum problema. Fiz isso durante quase toda minha carreira, quando disput vamos duas baterias no mesmo dia.”

Publicidade

Ambas Yamaha YZ250F e YZ450FM utilizam o mesmo chassi, e Everts treina a maior parte do tempo com a 250, por isso uma vit¢ria na It lia poder  at‚ acontecer. A moto 250 com motor 4T j  provou nas primeiras etapas que ‚ competitiva na categoria 125, pois esteve no p¢dio em todas elas com Andrea Bartolini e Alessio Chiodi.

Everts competir  com uma Yamaha YZ250F preparada pela Rinaldi R&D (YRRD), apresentando alguns componentes especiais: suspensÆo Kayaba de f brica; mesa e freios da YZ450FM.

Stefan Everts, a equipe e a Yamaha, ainda decidirÆo depois de Montevarchi se participarÆo em outras etapas na categoria 125 at‚ o final do campeonato.