Publicidade

Sim, a Norton Motorcycles segue viva no mercado de motos e recentemente a tradicional marca britânica apresentou as primeiras imagens da nova V4SV. Trata-se do produto vindo diretamente das novas instalações na cidade inglesa de Solihull.

Veja também:

Norton V4SV 2022

Norton V4SV é a primeira mostra da marca sob o comando dos indianos da TVS… e eles não desapontaram!

A primeira Norton sob comando da TVS

A V4SV é a primeira motocicleta Norton a vir a público desde que os indianos da TVS compraram a empresa britânica em 2020. Desta forma, a pressão e também expectativa se torna intensa entre os fãs de longa data da marca e envolvidos no projeto. Em uma primeira impressão, parece que todos já podem respirar aliviados.

Publicidade

A novidade é de encher os olhos e tem um pacote que promete fazer bonito também nas ruas. Seu preço ainda não foi divulgado, mas estima-se que as novas edições da V4SV venham superiores ao antigo valor de £ 44 mil (R$ 289 mil) da versão padrão. Confira as primeiras impressões:

Norton V4SV 2022

Norton V4SV 2022 chega em duas opções de cores, a Manx e Carbon Edition

Norton V4SV 2022

A Norton V4SV é movida pelo motor V4 de 1200cc. Segundo a empresa esse propulsor é capaz de produzir potência de 185 cv a 12.500 rpm e torque de 12 kgf.m a 9.000 rpm. Esse coração fica dentro de um chassi tubular de alumínio, com uma estrutura soldada à mão TIG. Claro, também com polimento manual para obter aquele acabamento espelhado especial.

Norton V4SV 2022

Norton V4SV Carbon Edition oferece destaque a fibra de carbono aparente

Publicidade

A suspensão conta com garfo dianteiro Öhlins NIX30, bem como um amortecedor traseiro Öhlins TTXGP, ambos totalmente ajustáveis. Os freios são Brembo, com dois discos de 330 mm na dianteira. Na parte traseira, a configuração é de disco único de 245 mm.

Na parte eletrônica, a V4SV não deve em nada a outras superbikes modernas. Ela possui uma Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos, que permite o controle de tração sensível ao ângulo de inclinação. Além claro de três modos de pilotagem: Padrão, Esportivo e Chuva.

Norton V4SV 2022

Tela de 6″ monitora todos os comandos e modos da V4SV

Todos os comandos são monitorados por uma tela colorida de seis polegadas, que também vem com funcionalidade de câmera retrovisora. Apesar disso, a Norton menciona que a função não substitui os espelhos retrovisores, mas é oferecida.

Publicidade
Norton V4SV 2022

Norton V4SV Manx Edition tem o seu corpo envolto pelo reluzente prateado

Fechando o pacote, a motocicleta conta com ignição sem chave, trava de direção eletrônica e um sistema quickshifter completo com blipper automático que também vêm de fábrica. A iluminação é toda de LED, incluindo DRL.

.

Norton V4SV Manx e Carbon Edition

A Norton V4SV será oferecida em dois esquemas de cores Manx ou Carbon. No esquema Manx o modelo vem com carroceria Manx Silver, listras vermelhas e pretas e um desenho patriota da bandeira Union Jack em cores, na traseira. O visual é realçado pelas rodas de alumínio forjado Red OZ Racing.

Norton V4SV 2022

Fibra de carbono está presente em ambas as versões, mas ganha destaque na Carbon Edition

Prefere uma opção em carbono mais discreta? Esta é a proposta monocromática da Norton V4SV. Ela vem com inclusive com a Union Jack um detalhe de listras cinza E claro, as rodas BST são feitas de ainda mais fibra de carbono. Em ambas as versões os pedais e garfos são usinados em alumínio. Nada mal para o retorno da Norton a ativa!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]