A Ducati revelou a Multistrada V2, uma big trail que ficará no lugar da aventureira Multistrada 950 e promete trazer mais tecnologia e desempenho.
O modelo possui dois tipos de configuração de opcionais sendo o Essential que pode ser escolhido na versão padrão e S (versão mais premium), enquanto o pacote Travel – com malas laterais e outros itens opcionais – pode ser encomendados apenas na versão S.
Dessa forma, a Ducati trouxe mudanças não apenas no nome, mas uma estética que nos faz lembrar sua irmã maior, a Multistrada V4. Vamos vamos apresentar a seguir os detalhes da aventureira e o que mudou entre ela e o modelo que saiu de linha.
Big trail com motor e componentes atualizado
A Multistrada V2 foi equipada com o já conhecido motor bicilíndrico em “L” Testastretta 11º de 937 cc e 113 cv. Até aí, está igual a Multistrada 950. Contudo, como prometido pela Ducati, a marca mexeu no conjunto e realizou importantes refinamentos para impulsionar o desempenho do motor.
Dessa forma, foram colocadas novas bielas, nova embreagem hidráulica de oito discos e uma caixa de câmbio totalmente renovada. Essas modificações prometem entregar mais fluidez e precisão nas mudanças de marcha, facilitando também o engate do ponto-morto.
Além disso, a Multistrada V2 também recebeu novo quick-shifter que tem o objetivo de entregar ao piloto trocas de marchas mais precisas e suaves ao longo da experiência de condução da aventureira.
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Ducati aplicou dieta em novo modelo
Isso mesmo, a Ducati fez uma ‘dieta’ no novo modelo e o apresentou com uma redução no peso, com relação a Multistrada 950. Assim, a V2 chegará ao mercado com sete quilos a menos da aventureira anterior, ou seja, um peso seco de 199 kg.
A italiana conseguiu a redução porque as atualizações dos componentes da moto ajudaram a reduzir 2kg da massa total, com 1,5kg cortado apenas da antiga embreagem presente na Multistrada 950.
O modelo também recebeu mudanças na altura, que agora está em 830 mm – mais baixa 10 mm do que o modelo que saiu de linha. E, para os baixinhos que curtem um big trail, a Ducati possibilita que a altura chegue a 790 mm através de ajustes e uso de opcionais.
O que não mudou
A fabricante italiana optou por continuar com algumas especificações já usadas no modelo anterior. Dessa forma, o novo modelo carrega o ABS de curvas, sistema óptico que acende LEDs do farol conforme a inclinação da moto durante curvas. O painel também não recebeu mudanças, ficando o TFT de 5 polegadas colorido, sistema Hands Free e Cruise Control.
Preços e chegada no Brasil
Até o momento, a Ducati não realizou pronunciamento oficial da chegada da Multistrada V2 no Brasil. Contudo, como a nova big trail ficará no lugar da Multistrada 950 – modelo presente no mercado brasileiro, a expectativa é de que em breve já estaremos com os preços e data de lançamento em solo brasileiro.
Por enquanto, a aventureira está sendo oferecida no exterior em sua versão padrão custando (em conversão direta) R$ 91 mil , S premium R$ 105 mil e a ‘Travel’ por R$ 113 mil. Nessa última versão o modelo vem com bolsas laterais, punhos aquecidos e suporte central que está disponível apenas para o S.
No Brasil, a Multistrada 950 teve seu preço sugerido pela marca de R$102.990 e o preço na tabela Fipe está por R$ 103.388.