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A Harley-Davidson apresentou globalmente nesta semana a nova Nightster. O modelo chega inspirado no design icônico das Sportster, aliado a performance do motor Revolution Max 975T. Além disso, a novidade vem focada na customização.

Melhor do que isso, é o fato que seu lançamento no mercado brasileiro está confirmado, devendo ocorrer em 2023. Saiba o que esperar desta nova Harley ‘acessível’ que está prestes a ganhar o mundo.

Nova Harley Nightster

A nova Harley-Davidson Nightster nasceu com as linhas de design inspiradas na antiga geração da família Sportster. Para ser mais preciso, estamos falando do modelo Iron 883,  a moto de entrada da marca norte-americana. Por aqui, tanto 883 quanto a Iron 1200, foram descontinuadas ao final de 2020.

nighster é a nova harley

Nova Harley Nightster vem inspirada na antiga família Sportster

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O modelo recém-lançado tem quadro baixo e comprido. Um detalhe de destaque é uma parte de treliça na parte dianteira, próxima do guidão. O tanque tem linhas clássicas, em formato circular e com capacidade para 11 litros de combustível. O farol redondo é de LED, assim como todo o conjunto de luzes, na dianteira a peça fica envolta com uma pequena carenagem.

Modelo tem farol e dianteira em design clássico, característica da marca

Ainda na frente, vemos o discreto painel de instrumentos, com velocímetro analógico na parte superior e tela de LCD na parte de baixo. Ele exibe além das informações básicas,  detalhes de controle de tração, temperatura do líquido de arrefecimento, pressão nos pneus, junto de vários outros alertas.

nova harley que chega ao brasil em 2023

Painel minimalista equipa a nova Harley

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Falando em tamanho, a nova Harley Nightster mede 2,20 m de comprimento e tem 1,55 m de entre-eixos. Seu assento fica baixo, uma vez que a moto tem 1,10 m de altura. O piloto fica posicionado a 70,5 cm acima do solo.

Fatores que favorecem uma pilotagem mais despojada e claro, condutores de baixa estatura. No entanto, o modelo não é relativamente leve como uma esportiva, tem peso em ordem de marcha de 218 kg, pronta para rodar.

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Motor compartilhado da Pan America e Sportster S

A Nightster é movida pelo motor Revolution Max. Estamos falando de um propulsor que fez sua estreia na big trail Pan America – lançada em breve no Brasil – e que também equipa a Sportster S. A diferença entre as motos fica por conta da capacidade cúbica empregada na usina. Na trail e cruiser o motor tem volume superior a 1.250 cm³, enquanto na Nightster a entrega é menor.

motor da nova harley 975 é o mesmo da pan america

Revolution Max 975 move a novidade

Com isso, o propulsor V-Twin da nova Harley-Davidson tem 975 cm³. Um conjunto que rende potência máxima de 90 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 9,5 kgf.m aos 5.000 giros. O câmbio é de seis marchas junto da transmissão secundária por corrente. Segundo a fabricante, estamos diante de uma moto com um consumo declarado de 22 km/l.

A motocicleta tem ainda garfo dianteiro da Showa com 41 mm de diâmetro e 11,4 cm de curso. Na traseira vemos o bichoque, com amortecedores de cada lado, ambos de 7,6 cm de curso e ajuste de pré-carga. Segurando a Nightster, temos o disco dianteiro de 320 mm de diâmetro e 260 mm traseiro, dotados de sistema ABS e que atuam junto do controle de tração.

A Nighster é um dos modelos mais baratos da marca nos Estados Unidos. Caso a Harley use uma política de preços similar, ela deve chegar no Brasil com preço perto dos R$ 80 mil

Nova Harley-Davidson Nightster preço

A nova Harley-Davidson Sportster será vendida nas cores preta, cinza ou vermelha. Na casa da fabricante, Estados Unidos, a motocicleta chega com preços partindo dos 13.449 dólares – cerca de R$ 63 mil na conversão direta.

Ou seja, nos EUA a nova Harley custa quase 25% a menos que a Low Rider S (vendida lá por 17.530 dólares), modelo mais acessível da marca por aqui – com preço sugerido de R$ 104.100. Logo, se a marca usar o mesmo padrão, a Nightster deve custar aproximadamente R$ 80 mil… Agora, ficamos no aguardo do lançamento no Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]