Publicidade

Se você curte novas formas de mobilidade, irá curtir essa scooter elétrica. O modelo foi lançado do outro lado do mundo e tem um diferencial curioso: possui inúmeros componentes feitos em plástico reciclado! Conheça a novidade que aposta em uma nova proposta de construção.

Nova scooter elétrica em plástico reciclado

O que acontece quando uma empresa que aposta em tecnologia elétrica se junta a uma parceira que tem como foco um moderno lifestyle? Bem, a Gogoro, pioneira em mobilidade elétrica e a MUJI, marca de consumo doméstico, têm a resposta.

Modelo é uma scooter elétrica com materiais reciclados

Juntas, as empresas asiáticas criaram uma nova scooter elétrica construída com plástico reciclado! Segundo as responsáveis, trata-se de uma iniciativa chamada “Recycling for Good”, ‘Reciclando para o bem’ em tradução livre. Deste modo, a moto lançada tem painéis feitos de polipropileno – um polímero termoplástico – 100% reciclado.

Publicidade

Com essa ideia, as marcas lançaram o modelo Viva Mix. Essa nova scooter elétrica com elementos clássicos da MUJI, como estilo minimalista e que tem uma carroceria simples com o material reciclado. Ainda, design desenvolvido pelo japonês Naoto Fukusawa. Além disso, o modelo tem uma gama gigante de cores.

Veja também:

Gogoro Viva Mix

A Gogoro é uma startup taiwanesa que surgiu em 2011 e assina o projeto da curiosa Viva Mix. Por baixo dos painéis de materiais reciclados está um motor elétrico, com cerca de 8 cv de potência e que pode atingir uma velocidade máxima de 90 km/h.

Publicidade

Essa novidade tem capacidade para 2 baterias e autonomia de até 150 km. Contudo, além de poder ser recarregada na tomada, em Taiwan a scooter pode ter sua troca de bateria realizada em uma das mais de 2.000 estações espalhadas pelo país.

moto elétrica tech

Tecnologia vai muito além de conectividade com smartphone. Modelo tem reconhecimento facial e biometria para dar a partida

No conjunto, a Gogoro Viva Mix tem ainda a opção do sistema Flo Drive, que adota correia de fibra de carbono e engrenagens de baixo atrito. Além disso, outro opcional é o controle de tração e sistema IQ 6.0 – que permite utilização do smartphone para reconhecimento facial e biometria para dar a partida. De restante, a nova scooter tem como padrão detalhes como freios a disco duplos, faróis de LED, compartimento sob o banco com capacidade para 23.9 litros e porta USB.

 

Publicidade

Quanto custa a nova scooter elétrica

O modelo tem preço partindo dos 59.980 Dólares Taiwaneses, cerca de R$ 9 mil em conversão direta. Como a Gogoro não possui representaçaõ oficial no Brasil, modelo não tem previsão de vir ao nosso mercado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]