Publicidade
Com a grelha do MotoGP™ a rumar ao famoso ‘Brickyard’ para o Red Bull Grande Prémio de Indianápolis o motogp.com traz-lhe alguns dados interessantes para lhe dar uma perspectiva mais abrangente do evento.

Com a grelha do MotoGP™ a rumar ao famoso ‘Brickyard’ para o Red Bull Grande Prémio de Indianápolis o motogp.com traz-lhe alguns dados interessantes para lhe dar uma perspectiva mais abrangente do evento.

106 – Cal Crutchlow já somou 106 pontos esta época, mais uma que James Toseland durante toda a temporada de 2008, o que tinha sido o máximo de pontos conquistado por um piloto britânico numa só época da era das 4-tempos de MotoGP.
53 – O segundo lugar de Jorge Lorenzo em Laguna Seca foi o 53º pódio do espanhol na classe de MotoGP, apenas menos um que Randy Mamola em toda a sua carreira na categoria rainha.

50 – No Grande Prémio de Indianápolis James Ellison vai fazer o 50º GP, todos eles na classe de MotoGP. Ele será o primeiro britânico a quebrar a barreira das 50 partidas numa 4-tempos do MotoGP.

16 anos – No dia da qualificação do GP de Indianápolis passarão exactamente 16 anos sobre o dia em que Valentino Rossi venceu o primeiro Grande Prémio, no GP de 125cc da República Checa, em Brno, em 1996.

Publicidade

21 – A pole de Jorge Lorenzo no GP dos EUA foi a 21ª do espanhol na categoria rainha, o mesmo total que Dani Pedrosa.

7 – Sete dos pilotos que vão competir este ano participaram nas quatro corridas de MotoGP disputadas em Indianápolis: Jorge Lorenzo, Randy de Puniet, Andrea Dovizioso, Colin Edwards, Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Nicky Hayden.

5º – Marc Márquez terminou o GP de Itália em quinto, esta foi a segunda vez que terminou uma corrida sem ser no pódio desde que passou para a Moto2 no início do ano passado; a outra ocasião foi no GP de Portugal do ano passado em que caiu e voltou à corrida para terminar em 21º.

3 – Três pilotos da classe de MotoGP somaram pontos em todas as corridas desde o início do ano: Dani Pedrosa, Cal Crutchlow e Nicky Hayden.

Publicidade

3 – Casey Stoner venceu as últimas três corridas de MotoGP disputadas nos Estados Unidos: Indianápolis no ano passado e Laguna Seca em 2011 e este ano.

3 – Indianápolis é um dos apenas três circuitos em que Jorge Lorenzo não partiu da pole em qualquer uma das classes dos Grandes Prémios; os outros dois são Aragão e Valência.

2 – Desde o Grande Prémio de Indianápolis do ano passado apenas dois pilotos, Casey Stoner e Dani Pedrosa, terminaram à frente de Jorge Lorenzo sempre que ele completou uma corrida.