Publicidade

Paulo Stedile está cada vez mais próximo de alcançar seu objetivo no Campeonato Brasileiro de Cross-Country. No último final de semana, dias 2 e 3, o piloto venceu a quarta etapa, realizada em Matinhos (PR), e diminui de 15 para seis pontos a diferença entre ele e o líder da categoria XC1, Alexandro Alberto Leonel, que acabou a prova na quinta posição.

Paulo Stedile deu show nas areia de Matinhos (PR)

Paulo Stedile deu show nas areia de Matinhos (PR)

Stedile abriu boa vantagem em relação aos demais adversários. O atleta chegou a cair duas vezes durante a corrida, na sessão de costelas e em uma curva, mas teve tempo de sobra para retomar a moto e seguir na frente. O resultado foi bastante comemorado pela equipe e pelo público, que torcia pelo paranaense.

Publicidade

“Estou muito feliz. Desde que sofri um acidente no início da temporada e perdi a abertura da competição, sabia que não seria fácil brigar pelo título. Tenho que agradecer aos que acreditam no meu trabalho, que estão sempre ao meu lado, independente do que aconteça. Falta pouco para eu assumir a ponta, não vejo a hora”, afirmou o piloto.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country está programada para os dias 16 e 17 de novembro, em Guarapuava (PR). Stedile inicia a preparação já nesta semana e se mostra bastante otimista para o desafio. Ele terá a vantagem de correr em um traçado que conhece bem e espera contar com o apoio da torcida novamente.

Confira o resultado da XC1 na etapa:
1º) Paulo Stedile
2°) Loandro Anton
3°) Edinei Bueno
4°) Luciano de Oliveira
5°) Alexandro Alberto Leonel

Publicidade