Publicidade

No dia 27 de julho, a capital mineira vai sediar pelo segundo ano o Dia do Motociclista.

O local escolhido para o evento é o Centro de Extensão Universitária – CEU -, das 10 às 19h. Para esse ano, a organização preparou inúmeras ações. Dentre elas está a principal novidade. As palestras para os motociclistas vão começar no dia 14 de julho e, abordará temas como drogas e direção defensiva.

No dia de encerramento do evento, estão programadas uma série de outras atrações. O show de freestyle com a equipe Ride and Party, formada por Celso Aslan, Fred Kyrillos e os irmãos Bergamini, entre outros, é uma das atrações que promete levantar o público. Quem também não pretende ficar atrás é a equipe de show acrobático do Força e Ação, única equipe do Brasil licenciada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Também já está confirmado para esse ano o test-drive Honda, nas motos Titan, Twister, Tornado, entre outras. Os motociclistas que forem ao evento poderão fazer exames médicos e oftalmológicos grátis, check-up em suas motos, independente da marca.

Publicidade

No Centro de Extensão Universitária (CEU) ficará a pista de treinamento de direção defensiva SEST/SENAT, feirão de motos novas e usadas e a exposição de motos antigas Motocity e Rômulo, contendo dez motos da década de 20. O estacionamento para as motos é gratuito. O evento começa ás 10h:00 da manhã, quando o moto passeio que sai da Praça da Estação às 9h chega ao local.

As empresas que possuem grande número de motociclistas, como cooperativas, empresas de motoboy e delivery receberão um convite especial para que participem das palestras, mas todo motociclista pode participar. As palestras serão realizadas durante os 13 dias que antecedem o evento e não tem número limitado de participantes. Durante todo o dia serão sorteados brindes para o público.

A expectativa de público é de 20 mil pessoas. A entrada é um 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Criança Esperança. O Dia do Motociclista é patrocinado pelo Banco Itaú e Honda, a realização é da Production Eventos e a promoção da Rádio Mix.