Publicidade

O Rally Piocerá anunciou oficialmente a 34ª edição, prevista para janeiro de 2021. Como de costume, a tradicional prova do off-road nacional ocorre entre os dias 26 e 30, com largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz/Fortaleza (CE). Igualmente como ocorre todos os anos, os títulos da competição Piocerá e Cerapió se revezam, dando nome ao rali.

Piocerá e Cerapió se revezam anualmente e movimentam circuito off-road

Piocerá e Cerapió se revezam anualmente e movimentam circuito off-road

Rally Piocerá 2021

O roteiro do Rally Piocerá 2021 teve a sua definição baseada na opinião dos próprios participantes, através de uma enquete. De acordo com o diretor geral da competição, Ehrlich Cordão, a ideia será propiciar um percurso menor, porém bem mais técnico.

Roteiro do Piocerá 2021 terá cerca de mil quilômetros para motos

Publicidade

Igualmente foi realizado um levantamento virtual da prova, que terá 1.000 quilômetros para motos, carros quadriciclos e UTVs e 400 quilômetros para as bikes. Dessa forma, no roteiro da prova o evento passará também por Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE).

 

Inscrições

O Rally Piocerá 2021 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM), pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA) e pelo ranking nacional Stage Race (CBC). Nesse sentido, os valores das inscrições para o evento permanecem os mesmos da edição anterior.

Além disso, até 31 de maio será válido um desconto de 10%. Para as equipes, a cada dez inscritos por modalidade, a 11ª participação será gratuita. Mais informações e inscrições podem ser realizadas no site oficial.

Publicidade

Evento x Pandemia 

As dificuldades e desafios de se organizar um evento em tempos de pandemia também foram abordadas pelo envolvidos no Piocerá. Com isso, a apresentação da prova ocorreu em forma de bate-papo online pelo YouTube, Facebook e Instagram da organização. Na conversa, representantes das confederações e convidados especiais como jornalistas e pilotos participaram da reunião virtual.

No comando dos diálogos estava o diretor geral da competição. Responsável pela realização, Cordão abordou situação atual vivida pelo Brasil e o mundo, perspectivas para o futuro e relembrou histórias dos mais de três décadas de Piocerá/Cerapió. Além disso, importância do coletivo foi destaque para viabilizar o evento.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza