Publicidade

A Bajaj revelou seus planos para as próximas motos Pulsar. Segundo a fabricante indiana, entre as novidades está cotada uma nova Pulsar 400. Isso mesmo, em breve a marca pode lançar uma irmã para a Dominar 400, seu modelo de maior sucesso aqui no Brasil.

Bajaj terá nova moto ‘irmã’ da Dominar 400

A cotada nova Bajaj Pulsar de 400 cc deverá ostentar o apelido de NS400. E como você deve estar imaginado, pode ser movida pelo motor monocilíndrico de 373,3 cc, com refrigeração líquida. Sim, a mesma usina que desembarcou no Brasil com a Dominar 400.

Motor da 400 cc vai mover um novo modelo naked

Na Dominar, esse propulsor entrega 40 cv e 3.5 kgf.m de toque. Então, a novidade é que esse conjunto vai mover uma moto ao estilo streetfighter, uma naked de vocação esportiva. E, muito provavelmente, mantendo-se fiel ao estilo da Bajaj, a próxima Pulsar NS400 será construída em um chassi perimetral como a Pulsar NS200.

Publicidade

Além disso, a NS400 deve ganhar elementos de design agressivos, um estilo revisado frente a NS200 que já está no mercado indiano há algum tempo. Desta forma, a próxima Pulsar será o modelo topo de linha da marca, com novidades como conectividade Bluetooth entre outros recursos modernos.

Bajaj-Dominar-200-2-800x420

A família Pulsar já está presente no Brasil, mas aqui a marca adotou o nome Dominar para as 160cc e 200cc

Veja também:

A Bajaj mais vendida no Brasil

Atualmente, a moto topo de linha da fabricante Bajaj é a Dominar 400. O modelo é uma naked de pretensões touring ao invés de esportivas, focando mais no conforto que no alto desempenho, diferente de rivais como Yamaha MT-03 ou KTM 390 Duke. Diferente, também, da proposta da nova NS 400.

Publicidade
Dominar 400

Dominar 400 é a moto Bajaj mais vendida do país

Curiosamente, a moto tem seu motor derivado da 390 Duke. A fabricante indiana é parceira da marca austríaca e fábrica na Índia modelos como a linha ADV e Duke de 390 cc. Desde a chegada oficial da Bajaj no Brasil, a Dominar 400 tem liderado o número de vendas entre as opções Dominar 200 e Dominar 160.

No mercado brasileiro, fãs da marca têm demonstrado interesse pela criação de um modelo trail derivado da Dominar 400. No entanto, parece que a Índia está interessada em uma naked, a NS400…

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]