Publicidade

A Royal Enfield divulgou o preço da inédita Himalayan 450. No exterior, o modelo foi posicionado entre a antiga 411 (que saiu de linha) e a família 650, ficando bem próxima de modelos como a Interceptor 650. Veja quanto a aventureira custa.

Preço Himalayan 450

O primeiro mercado a ter seu preço revelado foi a Índia, casa da marca. Por lá, a Himalayan 450 parte das 269.000 rúpias, na versão de entrada (Kaza Brown). Já a versão topo de linha (Hanle Black) custa 284 mil rúpias. Em conversão direta, seria aproximadamente R$ 15.800 e R$ 16.700 em conversão direta.

Royal Enfield Himalayan 450

Novo modelo teve suas versões e preços divulgado recentemente pela marca

Ou seja, a nova 450cc estreia custando entre 30 e 37% mais que modelos como a Scram 411, na faixa das 203 a 208 mil rúpias. Além disso, a versão topo de linha custa apenas 5% menos que uma Interceptor 650 – que varia de 303 e 331 mil rúpias na Índia.

Publicidade

 

Preço da Himalayan 450 no Brasil

Cotada para vir ao nosso país, a Himalayan 450 ainda não tem data de lançamento por aqui. Tampouco, preço. Vale lembrar que, por aqui, a Hima 411 tem preço sugerido de R$ 24.290 e a Interceptor parte de R$ 28.900. Nas lojas, os preços sobem para R$ 27.070 e R$ R$ 32.445 (fipe).

royal-enfield-interceptor-e-continental-gt-4

No exterior, preço da nova Himalayan ficou próximo ao da Interceptor. A 450cc topo de linha custa apenas 5% menos que 650cc de entrada. Data de lançamento e preço no Brasil ainda não foram revelados

Aliás, antes da 450 cc ainda devemos receber modelos como Super Meteor 650 e Bullet 350, aguardados e confirmados ao nosso mercado. Enquanto aguardamos, vale lembrar que a nova trail está diponível em cinco opções de cores no exterior: Hanle Black, Kamet White, Slate Himalayan Salt, Slate Poppy Blue e Kaza Brown.

Publicidade

Veja também:

Royal Enfield Himalayan 450

Royal Enfield Himalayan 450 teve sua estreia na Índia recentemente

Como é a nova Royal Enfield 450

A nova Royal Enfield Himalayan 450 tem como grande novidade o inédito motor monocilíndrico de 452 cc com refrigeração líquida. O propulsor entrega potência máxima 40 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 4,07 kgfm a 5.500 rpm – junto do câmbio de 6 marchas.

O conjunto tem ainda suspensões da marca Showa, com garfo invertido SFF na dianteira de 200 mm de curso. Na traseira tem sistema monoshock com links, também de 200 mm de curdo. As rodas são raiadas, com 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, calçando pneus CEAT.

Publicidade
Himalayan 450

Ainda não há previsão de chegada da Himalayan 450 para o Brasil

Outra novidade da Himalayan 450 é o acelerador eletrônico, a embreagem assistida e deslizante e a opção dos modos de pilotagem Performance e ECO – ambos com opção de desligamento do ABS na roda traseira. Tudo isso é monitorado pelo novo painel TFT com conectividade com smartphone. Por fim, a moto tem ainda iluminação de LED e entrada USB-C junto ao guidão.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]