Publicidade

A fabricante Yamaha anunciou um recall para a sua motocicleta Lander 250 ABS. O chamado foi realizado para as unidades modelo ano de 2019 a 2022. Com isso, cerca de 50 motos devem ser levadas à oficina, levando-se em conta o total de modelos da trail emplacados no período. Confira se a sua está nessa lista:

Recall vai levar mais de 50 mil Lander 250 à oficina

As unidades da Yamaha Lander 250 ABSmodelos 2019 a 2022 – passam por recall no Brasil para a substituição no tanque de combustível. O chamado foi divulgado pela fabricante na quarta-feira (29) de setembro.

No comunicado divulgado pela fabricante foi relatado que em determinadas condições – de uso da moto e pavimento – podem ocorrem vibrações e ressonância no suporte do filtro de combustível. Com isso, pode aumentar a tensão no ponto de solda do reservatório.

Foram emplacadas cerca de 50 mil unidades da Lander de 2019 a 2022

Publicidade

Este aumento de tensão pode causar trincas no tanque. Consequentemente, ocorrendo vazamento de combustível, havendo risco de incêndio e, na pior das hipóteses, lesões graves ou fatais aos usuários e/ou terceiros – segundo informa a Yamaha.

Confira os números de chassis das unidades Lander em recall

Os proprietários das unidades Yamaha Lander chamadas para o recall devem agendar o reparo gratuito em uma concessionária da marca. O tempo estimado para o atendimento do recall nas concessionárias é de 1 hora. Confira abaixo as motos envolvidas no recall:

Moto Modelos A partir do chassi
Até o chassi
Yamaha Lander 250 ABS 2019 a 2022 9C6DG3320L0000101 9C6DG3320N0070995

Para mais informações, a Yamaha disponibiliza o site www.yamaha-motor.com.br e o telefone 0800-7743738 (horário comercial).

Veja também:

Publicidade

Atenção, CRLV agora depende do atendimento ao recall

O comparecimento ao chamado do recall se torna também importante para a regularização de seu veículo. Proprietários que não atenderem ao comunicado das fabricantes – em até um ano – não poderão emitir o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Licenciamento Digital agora exibe notificação para recall atrasado

Essa é uma das novidades trazidas pela Lei 14.071/2020 – que altera artigos do Código de Trânsito Brasileiro e passou a vigorar em 2021. Além disso, as informações referentes às campanhas de recall – não atendidas no prazo – passaram a estar no CRLV, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Com isso, para retirar a notificação de recall e conseguir gerar um novo Licenciamento Digital, é preciso entrar em contato com a concessionária. Ou seja, é necessário agendar a regularização do recall e realizar o reparo ou troca de peças solicitadas.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]