Publicidade

A carreira do piloto Daniel Ricciardo não anda lá essas coisas. O australiano que despontou na Fórmula 1 como uma das maiores promessas da escola de pilotos Red Bull, não terá um lugar no grid da temporada de 2023. Com 32 pódios na carreira e passagens por equipes como Red Bull, Renault e Maclaren, o atleta agora ocupa o cargo de piloto reserva na Red Bull. Então que tal melhorar as coisas com um longo passeio sobre duas rodas, a bordo de uma moto 110cc?

A mudança na carreira de Daniel Ricciardo

As frequentes trocas de equipes, junto aos péssimos resultados, fizeram com que o piloto de 33 anos não renovasse o seu contrato com a Maclaren. A vaga de terceiro piloto da Red Bull surgiu como uma forma de manter o piloto na categoria. Mas, com um papel bem diferente, Ricciardo terá o trabalho de testes em simulador e algumas horas de desenvolvimento no carro. Portanto, não terá a rotina frenética de viagens, corridas e treinos ao redor do mundo, como acontece na Fórmula 1.

moto 110cc

A vitória em Mônaco 2018, segue sendo a maior conquista do piloto na Fórmula 1

Férias forçadas?

Assim, Ricciardo terá, pela primeira vez em mais de uma década, tempo para aproveitar da forma que quiser. Durante entrevista ao podcast Beyond The Grid o piloto anunciou que pretende atravessar os EUA a bordo de uma moto de 110cc, a mesma cilindrada de uma conhecida dos brasileiros, a Pop 110i. Ricciardo afirmou que deseja fazer uma jornada emocionante de Nova Iorque até Las Vegas. Além disso, o piloto afirmou que que não tem uma rota definida, mas que não vai optar pelos caminhos mais fáceis de percorrer.

Publicidade
moto 110cc honda pop

Ricciardo fala em ‘percorrer a América numa moto 110cc’, mas ainda não revelou qual será o modelo. Ele pode optar, por exemplo, pela mundialmente famosa Honda Super Cub ou pela brasileira Honda Pop…

Atravessando os EUA numa moto 110cc

A paixão por motocicletas não é algo recente na vida de Daniel Ricciardo. Cerca de 5 meses atrás, ainda como piloto Maclaren, Ricciardo treinou em Barcelona ao lado do ex-piloto da MotoGP, Sete Gibernau. Na ocasião, o piloto se divertiu a bordo de uma minibike.

A princípio, a ideia de atravessar os Estados Unidos a bordo de uma 110cc pode soar um tanto monótono para alguém que corria a mais de 350km/h. Contudo, Ricciardo afirma que se trata de um sonho antigo.

Publicidade

“Lembro-me que disse por tantos anos quando era jovem, ‘quando finalmente parar de correr e tiver um pouco de tempo, quero fazer uma viagem pela América.’ Eu também quero ter a chance de ter um ano de folga para desacelerar. E ainda acho que uma moto 110cc atravessando a América simbolizaria desacelerar e apenas absorver tudo”, disse Daniel Ricciardo.

Veja também:

Milhas e milhas distantes…

A princípio, a viagem deve servir como uma espécie de terapia ao piloto, que durante anos esteve envolvido no mundo caótico da Fórmula 1. Dessa forma, Ricciardo contou um pouco sobre quais são suas expectativas para essa longa viagem sob duas rodas. Caso essa aventura realmente aconteça, Daniel Ricciardo terá que percorrer cerca de 4.490 km de um lado a outro do país. Ou melhor 2.790 milhas.

moto 110cc

Publicidade

“Claro, vamos planejar a viagem, as pernas e tudo mais, mas… tudo bem, como é essa cidade? O que vamos encontrar ao longo do caminho? Apenas todo o desconhecido vai ser tão emocionante. Então, estes são pequenos… na verdade, é uma caixa bem grande, e é algo que eu quero marcar. E tenho certeza de que haverá noites em que estarei apenas olhando para as estrelas e posso ficar emocionado, e posso refletir sobre minha carreira, e posso estar pensando sobre… quem sabe? Mas acho que vai ser muito bom e bastante poderoso”, afirmou Ricciardo.

Para os fãs que ficaram animados com a possibilidade de assistir toda essa aventura em alguma rede social do piloto, Ricciardo afirmou que não pretende registrar todos os momentos, pois será também uma espécie de “desintoxicação de telefone“. Sendo assim, boa parte dessa aventura ficará apenas na memória de Daniel Ricciardo. Aparentemente, o piloto bem-humorado que sempre alegrou os fãs da categoria agora só quer a companhia da estrada e de sua moto.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.