Publicidade

A start-up indiana River lançou a Indie, uma nova scooter elétrica com design nada convencional! O modelo chega com amplo espaço de armazenamento, baús, protetores de carenagem e preço convidativo. Confira mais detalhes sobre a novidade!

River Indie, nova scooter elétrica 

A River Indie sem dúvidas chama a atenção pelo seu visual, que não é nada convencional. Misto de scooter com detalhes de trail/touring, mas nada ao estilo da já conhecida Honda X-ADV. Além disso, a indiana é alimentada por uma bateria de 4 kWh, classificada para um alcance real de 120 km.

scooter elétrica indie

Modelo de scooter elétrica chega com design diferente!

Segundo a fabricante, o modelo tem motor com 6,7 ​​kW (9 cv, pico) e 2.6 kgf.m de torque e envia energia para a roda traseira por meio de uma transmissão final por correia. O que impulsiona a pequena moto de 0 a 40 km/h em 3,9 segundos e a uma velocidade máxima de 90 km/h.

Publicidade

No restante, o conjunto tem uma altura de assento de 770 mm e rodas de 14 polegadas. A configuração de suspensão tem garfo telescópico/amortecedor duplo (dianteiro/traseiro). O modelo tem discos de freio, mas conta com sistema combinado (CBS).

detalhes scooter elétrica indie

Scooter promete muito espaço para levar bagagem, com direito a amplo compartimento sob o banco, baú, malas laterais e área no assoalho plano

A Indie tem painel LCD colorido, onde o piloto pode alternar entre três modos de condução – Eco, Ride e Rush. O modelo tem também duas portas de carregamento USB, sistema de conectividade, iluminação full-LED e protetores de carenagem e pedais dianteiros. Os adicionais de bagagem incluem uma caixa superior de 25 litros e um conjunto de malas laterais, que pode acomodar até 40 litros.

Publicidade

Veja também:

Quanto custa a nova scooter elétrica

A River Indie está disponível em três cores – Monsoon Blue, Summer Red e Spring Yellow. O preço dessa scooter parte das 125 mil rúpias (cerca de R$ 7.700 em conversão direta), o que coloca o modelo próximo de rivais como Bajaj Chetak, Ola S1 Pro e Ather 450X.

Além disso, a Indie chega mais acessível que a recém-lançada Vida, por 128 mil rúpias. No então, o modelo da River supera ainda o valor de modelos à combustão na Índia, como a Honda PCX, que parte das 120 mil rúpias. Infelizmente, não há previsão de ver a curiosa Indie no Brasil.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]