Publicidade

As motos elétricas estão cada vez mais avançadas no quesito tecnologia. Assim, ano após ano, as marcas se reinventam para trazer modelos arrojados e eficientes. Mas, como seria se juntássemos o que tem de melhor no mundo das motocicletas e da tecnologia de hardware? Foi o que um designer indiano tentou fazer ao projetar uma moto BMW e NVIDIA.

Como seria moto BMW e NVIDIA

Se você ama motos ou computadores, certamente conhece as marcas BMW e NVIDIA. A fabricante de tecnologia incorporada ganha fama principalmente entre os gamers, que sonham com aquela placa de vídeo superpotente.

Pensando nisso, o designer indiano Aaryaman Mistry projetou o que seria uma moto elétrica de fabricação BMW x NVIDIA. O modelo totalmente futurista tentou criar um modelo que atendesse à personalidade de cada marca além, é claro, de seus atributos técnicos.

Moto elétrica BMW x NVIDIA

Designer cria modelo de moto elétrica BMW x NVIDIA

Publicidade

Sendo assim, o designer desenvolveu o modelo em cima de conceitos como o “plug and play” e “do it yourself”. A princípio, a ideia é criar uma moto elétrica adaptável a diferentes gostos e estilos de pilotagem de cada condutor.

Dessa forma, o designer projetou o que seriam dois tipos de configuração. O tipo 1, motorcycle, em que o guidão fica posicionado na altura do banco, dando um ar de moto esportiva, aos que buscam um pouco mais de adrenalina.

Já o tipo 2, o “city ride”, reservado para àqueles que desejam apenas dar aquele leve passeio pela cidade. Por isso, o painel e o guidão um pouco mais elevados, de modo que o condutor pode guiar a moto com o tronco erguido.

Tipos ajustáveis da moto elétrica BMW x NVIDIA

Publicidade

Veja também:

Moto BMW e NVIDIA, ficha técnica

Outro ponto interessante desse design é que, apesar de ser apenas um projeto, ele usa elementos já desenvolvidos por ambas as marcas que poderiam facilmente ser acoplados em um único modelo de moto elétrica. Portanto, essa motociclet não se trata de uma ilusão futurista.

Dessa forma, o designer projetou uma moto BMW x NVIDIA com as baterias isoladas no centro do aro, promovendo um baixo centro de gravidade, assim como mais estabilidade. A NVIDIA entra com um sistema de refrigeração, baseada na eficiência de suas placas gráficas.

Placa de refrigeração NVIDIA

A BMW entra com a estrutura de fibra de carbono, além da suspensão ajustável, promovendo o tal “do it yourself”, em que o condutor tem a autonomia de ajustar a sua motocicleta de acordo com as suas necessidades. E quando o assunto é moto elétrica, as baterias são o diferencial. Portanto, mais uma vez, o designer deixou a cargo da NVIDIA para desenvolver uma bateria de 9600 Watts de potência, e 16,8 KWH.

Publicidade

bateria NVIDIA

Será que alguma das marcas se arrisca a dar o primeiro passo para tirar esse modelo do papel?

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.