Publicidade

A Royal Enfield pode entrar para o mercado de grandes motos adventure e até elétricas. A novidade surgiu após os indianos adquirirem parte na Stark Future. Para quem não sabe, trata-se da empresa criadora da moto elétrica off-road mais rápida do mundo! Confira mais detalhes sobre o que pode vir pela frente.

Royal Enfield com motos adventure e elétricas

O grupo Eicher Motors Limited, controlador da marca de motos Royal Enfield, anunciou um investimento na fabricante espanhola de motos elétricas Stark Future. O anúncio surgiu recentemente, embora as duas empresas já estivessem trabalhando no acordo há alguns meses.

Royal Enfield fazendo moto elétrica de motocross

Além de leve, a nova moto elétrica é tão forte quanto um carro 1.6 ou 2.0, se considerarmos modelos mais antigos

E, segundo apurado, o grupo da Royal investiu cerca de 50 milhões de euros (R$ 278 milhões) no negócio. Desta forma, agora os indianos são acionistas da Stark Future em exatos 10,35%. Lembrando que a Stark Future é a criadora da moto elétrica off-road mais rápida do mundo, a Varg.

Publicidade

Veja também:

Moto adventure elétrica indiana?

A Stark Varg foi apresentada em dezembro de 2021. Nada menos que a moto off road mais potente do planeta. Como se não bastassem seus 80 cv, tem mais torque que uma enorme Triumph Rocket 3!

E o modelo teve pré-venda aberta em janeiro do ano passado e foram mil unidades encomendadas apenas no primeiro dia. Essas primeiras motocicletas tiveram valores sugeridos de 11.900 euros – cerca de R$ 66 mil em conversão direta.

Publicidade
nova moto adventure Royal Enfield

Projeto elétrico já teve seu suposto desenho vazado!

Agora, utilizando todo esse conhecimento adquirido no projeto da Stark, a Royal pode lançar uma moto adventure elétrica. Pela internet já circulam esboços do que poderia ser uma aventureira elétrica, lembrando as linhas da Himalayan.

Ambas as empresas não divulgaram prazos, mas segundo o CEO da Royal Enfield, B. Govindarajan, a fabricante está focada em criar novas ofertas para os clientes. E para isso, os indianos buscaram o potencial da Stark Future, em um missão para lançarem novos projetos em parceria.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]