Publicidade

Você se lembra da Hero MotoCorp? Ela nasceu como parceira da Honda há alguns anos e hoje é uma das maiores fabricantes de motos do mundo – passando até a Yamaha! Pois bem, saiba que ela é a próxima empresa que está prestes a lançar um scooter elétrico.

 

Marca indiana de motos vai lançar scooter elétrico

A Hero planejava lançar seu novo scooter elétrico em março de 2022. No entanto, preocupações com a cadeia de suprimentos teriam forçado a empresa a adiar essa data. Agora, de acordo com a imprensa especializada no exterior, a novidade chega em 7 de outubro de 2022.

vida é a marca da hero que fará scooter elétrico

Novidade será vendida sob a marca “Vida” – divisão elétrica da Hero

Publicidade

O modelo será apresentado na Índia sob a bandeira da nova marca subsidiária de veículos elétricos da empresa, chamada de “Vida”. Para isso, a Hero anunciou um evento corporativo com o slogan “Uma nova era na mobilidade está prestes a começar, VIDA – Powered by Hero”, para a Bolsa de Valores de Bombaim.

Além disso, a empresa se refere ao scooter elétrico como pertencente a uma identidade completamente nova, destinado para suas soluções de mobilidade de ponta. A fábrica em Chittoor, Andhra Pradesh, é cotada como a unidade que será usada para produzir o veículo.

Veja também:

scooter elétrico da hero

Modelo de scooter elétrico é cotado para chegar em outubro

Publicidade

Novo scooter elétrico Vida

Em relação às especificações e recursos, o scooter elétrico é cotado para ser equipado com uma bateria de íons de lítio. Já o motor elétrico deve ser disposto montado no meio do conjunto.

Além disso, o Vida deve ter um alcance semelhante a outros scooters elétricos do seu nicho. Um mercado de veículos que normalmente tem autonomia entre 112 e 128 km – com uma única carga.

Hero-Xpulse-200-4V-1

Com mais de 4,5 milhões de motos produzidas anualmente, a Hero é uma das maiores fabricantes do mundo. Está à frente da Yamaha, inclusive

Outro ponto é que a novidade pode ser lançada com preço acessível. Tudo isso ​​para competir com modelos como o TVS iQube e Ola S1 na Índia. A Hero MotoCorp ainda não divulgou informações referentes ao Vida, mas as entregas podem acontecer ainda no final deste ano.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]