Publicidade

Safety Car BMW M é apresentado em Jerez(Moto GP)

Com a chegada do MotoGP a Espanha para o primeiro GP europeu da época de 2009 este fim-de-semana em Jerez, o envolvimento da BMW M Power ganha outro perfil.

A BMW M continua, pela 11ª temporada consecutiva, como fornecedora Oficial do Carro de MotoGP, disponibilizando carros de alta performance aos organizadores Dorna e oficiais da IRTA para utilizarem ao longo das 17 corridas.

O totalmente novo BMW X6 já foi visto nas primeiras corridas do ano no Qatar e Japão, mas a grelha de partida de Jerez vai assistir à reunião de toda a frota BMW M Safety Car e de VIP Shuttles no tarde de sábado, pelas 17h45 locais, logo após as importantes sessões de qualificação terem terminado. Haverá uma oportunidade da imprensa tirar fotografias da entrega das chaves das máquinas à Direcção de Corrida do MotoGP.

Publicidade

A liderar a frota de Safety Car estará o já muito falado BMW X6 M – com o recém desenvolvido motor V8 de alta prestação M TwinPower Turbo engine – que foi apresentado ao mundo há três semanas no Salão de Nova Iorque. A seu lado em cada corrida continuará a estar o belo BMW M6 V10 de 507cv.

O Director de Corrida Paul Butler vai ter um BMW M5 Touring ao seu dispor, o Carro Médico será o 330i Touring bem como o novo M3 Sedan para o Comissário de Segurança, o antigo Campeão do Mundo de 500cc Franco Uncini. Finalmente, os Comissários de Corrida terão um X5 4.8i, mas não é tudo quanto à presença da BMW em pista, já que na frente da grelha de partida de cada Grande Prémio haverá ainda uma BMW S 1000RR nova e duas BMW HP 2 Sport como Safety Bikes.

A nova S 1000RR é o expoente máximo das capacidades e precisão de engenharia da BMW Motorrad e o X6 M serão vistos pela primeira vez pela maior parte das pessoas em acção.

Contudo, a BMW M vai levar mais carros para cada corrida europeia para atender às necessidades dos convidados da VIP Village e do Paddock de MotoGP, já que têm a oportunidade de ver a acção bem junto da pista.

Publicidade

Os representantes da BMW M vão estar na apresentação na grelha às 17h45 locais de sábado para esclarecimento de qualquer dúvida.

O Prémio BMW M de Melhor Qualificação no MotoGP vai também continuar este fim-de-semana em Jerez, com Valentino Rossi e Casey Stoner a terem já garantido uma pole e um segundo posto cada um nas duas primeiras corridas, o que faz deles os líderes desta tabela. A luta pelo novo BMW M3 Sedan já decorrer, com o vencedor de Motegi Jorge Lorenzo em terceiro e Andrea Dovizioso em quarto.