Publicidade
Foto: Emerson Fittipaldi e Alberto Pellegrini

Foto: Emerson Fittipaldi e Alberto Pellegrini

Emerson Fittipaldi e Alberto Pellegrini fundam a FM7 Eventos e organizam, em outubro deste ano, o Salão da Motocicleta que contará com atrações internacionais e mais de 200 expositores.

O mundo realmente dá muitas voltas. Emerson Fittipaldi que o diga. Pouca gente sabe, mas o bicampeão mundial de Fórmula 1 começou sua carreira esportiva sobre uma motocicleta. Tinha 14 anos, ganhou algumas provas e depois migrou para o automobilismo. “Tive de abandonar as corridas de moto depois de uma surra de vassoura que levei da minha mãe”, lembra bem-humorado o campeão. Agora, em parceria com Alberto Pellegrini, da Megacycle (empresa especializada em eventos de motocicletas), Emerson cria a FM7 Eventos para organizar a primeira edição do “Salão da Motocicleta”, que acontecerá entre 21 e 26 de outubro, no Expo Center Norte (SP).

“Sempre adorei motos e o Salão da Motocicleta representa um momento muito importante para o mercado de duas rodas. Nossa meta é transformá-lo em um dos maiores eventos do segmento no mundo”, afirma o bicampeão de Fórmula 1.

Publicidade

Atrações internacionais – Para atrair o público, o evento contará com inúmeras atrações nacionais e internacionais. Para dar mais peso ao evento, Emerson Fittipaldi recorreu a alguns amigos. O presidente da Ducati, Carlo Bonomi, prometeu enviar para o Brasil as motos que foram campeões mundiais em 2007 na MotoGP e na Superbike. Além disso, existe a possibilidade da presença do campeão da SBK, o australiano Troy Baylliss.

Já que o assunto está ligado aos esportes a motor, os motociclistas fãs de Ayrton Senna poderão ver de perto a MV Agusta F4 1000 Senna. Com motor potente e design arrojado, a moto traz o logotipo do tricampeão mundial de Fórmula 1estampado na carenagem lateral.
Outra figura ilustre que deve circular pela primeira edição do Salão da Motocicleta será Erik Buell, criador da Buell, marca que é subsidiária da Harley-Davidson. “A Buell fará o lançamento de uma moto aqui no salão”, afirma, eufórico, Alberto Pellegrini.

Para completar, o visitante terá outras atrações e atividades: shows de trial e wheeling, test-drives na área externa e muitos lançamentos em ternos de peças e acessórios para motos e motociclistas. O Salão promoverá também um concurso para premiar o melhor projeto de design de motocicletas feito por universitários de São Paulo.

Com 70 mil metros de área de exposição, ar-condicionado central e 12 mil vagas de estacionamento, o Expo Center Norte vai abrigar a primeira edição do Salão da Motocicleta, que deve contar com mais de 200 expositores ligados ao setor de duas rodas – montadoras, importadores, peças e acessórios, além de exposição de motos clássicas e customizadas.

Publicidade

SERVIÇO: Salão da Motocicleta
De 21 a 26 de outubro de 2008
Expo Center Norte (SP)
www.salaodamotocicleta.com.br