Publicidade

De 18 a 20 de outubro, a cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro promove o 9º Encontro Nacional de Motociclistas, na praça principal da cidade, organizado pelos 14 moto clubes de São Pedro, com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, do comércio local,  da CCR Ponte e Via Lagos e do Motonline.

Nos três dias, vão subir ao palco 14 bandas de rock. A Faixa Etária se apresenta no sábado, dia 19, às 22 horas, logo depois da demonstração de primeiros socorros a acidentados feita pela experiente equipe de Resgate Médico da CCR Via Lagos. Os organizadores pedem aos visitantes a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão entregues a entidades assistenciais de São Pedro. Os shows acontecem às 18h na sexta-feira, às 14h no sábado e às 12h no domingo.

Os oito primeiros encontros de motociclistas de São Pedro foram organizados pelo Moto clube King Tiger. O evento não aconteceu nos últimos dois anos. A prefeitura da cidade, consciente da importância do encontro para o turismo e a economia da cidade, procurou os motociclistas para que a cidade não continuasse de fora do circuito motociclístico nacional.

Publicidade
A Faixa Etária é uma das bandas que se apresentarão no 9º Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro da Aldeia (RJ)

A Faixa Etária é uma das bandas que se apresentarão no 9º Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro da Aldeia (RJ)

Os motociclistas atenderam ao pedido e foram além: decidiram unir os 14 moto clubes da cidade para promover um grande evento, com foco na organização e na melhor recepção aos visitantes. “Todos estão trabalhando muito para garantir o sucesso do encontro”, disse a presidente do São Pedro da Aldeia Motoclube Márcia Phenix.

Além de uma ampla rede de hotéis e pousadas, os motociclistas vão contar com camping com toda estrutura, inclusive com café da manhã grátis em um Ciep próximo ao evento. No sábado, serão prestadas homenagens aos representantes do moto clube mais antigo; o mais distante de São Pedro; e, para as mulheres motociclistas. Os mais antigos apaixonados pelas duas rodas de São Pedro também serão lembrados.

Publicidade