Publicidade
Foto: Tite

Foto: Tite

Tio Tite gostaria de saber se com o lan‡amento da sundown stx200, ficara perto da realidade o lan‡amento de uma street de 200cc da marca. Implica muita mudan‡as no motor pra eles lan‡arem 2 motos com caracteristicas diferentes?  um investimento muito alto? Acho que uma street de 200cc ainda tem espa‡o no nosso mercado. Ou nÆo?
Lucio – Uberlandia MG
Algu‚m tem a foto da STX 200 sa Sundown?
Oruam – Itajai-SC
Acredito que a Sundown ser  esperta o bastante para lan‡ar as versäes off-road e supermotard, porque uma street 200 nÆo traria um upgrade tÆo significativo em rela‡Æo a uma 150 que j  est  nos planos da marca. A foto n¢s temos, aqui mesmo no Motonline. Entre na se‡Æo “foto em destaque” e clique no dia 24 de outubro.

Emprego
Ol  caro Tite, quero saber se vocˆ poderia me ajudar. Eu amo motos,trabalho com  rea de TI, por‚m quando estive desempregado trabalhei muito com meu mecƒnico. Sempre estive ligado e atualizado quando o assunto ‚ moto, tenho muitas id‚ias e nas motos que ajudei a mexer, o resultado foi excelente motor e design (trabalho com photoshop). Com minha TW j  raspei o joelho alguma vez no chÆo (joelheira), mesmo sem equipamento adequado. Como fa‡o para trabalhar no meio? 23 anos.
Jonathan – Novo Hamburgo – RS
Mande essa mensagem …s revistas e cadernos especializados em motos dos jornais. Mas sem querer te desanimar, os principais ve¡culos estÆo em SP.

Enigm tica
Gostaria de receber, se poss¡vel, informa‡äes e fotos sobre uma motocicleta Kawasaki 400 cc importada provavelmente de 1986 aprox. Quantas existem no Brasil, quantos pa¡ses ele foi exportada etc. Desde j  agrade‡o pela aten‡Æo.
Celso – Canoas,RS
Sem chance, Celso, tente no site www.motosclassicas70.com.br porque eles tem um arquivo das motos desta ‚poca.

Publicidade

Adapta‡Æo
Gostaria de saber se a CB450 tem como adaptar o tanque da Twister ou o
da CB500?
Helder – P. do Rio, GO
Em termos de adapta‡Æo, tudo ‚ poss¡vel, mas a pergunta ‚: vale a pena? O custo pode superar qualquer vantagem que a mudan‡a traria.

Encontro
Ae Tio Tite q bom ter o seu retorno. Onde e qdo ser  o 1§ encontro dos motoliners, sei q ser  em Floripa, mas ¤ t“ sabendo ao certo d programa‡Æo. Parab‚ns pelo an£ncio da Dunlop, pena q eles ¤ tenham pneus p minha Bros 125.
Leonardo – Recife-PE
Ainda estamos arranjando os finalmentes, mas deve ser na primeira semana de janeiro. Quanto … Dunlop, eu j  testei pneus da marca e ‚ bÆo mesmo.

Fazer
Tite, sou + 1 fÆ deste excelente site, que muito tem me ajudado. Gostaria de saber quando ser  liberado o teste da Fazer, pois somente ap¢s estarei decidindo pela sua compra ou de uma TW. A picanha j  t  assando!
Fernando – Porto Alegre RS
T  saindo, t  saindo, calma, fio, mas se quer um conselho, nÆo precisa esperar pelo teste, se a d£vida for entre a FZ a TW 2006 pode pegar a TW.

Bros SM
Tite, como fa‡o para tranformar a NXR 150 Bros ESD 2005/2006 em Supermotard? Posso usar as rodas da 150 Sport ou as da Twister com seus respectivos pneus, tanto na traseira quanto na dianteira? Tenho que mexer na suspensÆo dianteira e traseira? Se sim quanto? Troco o freio? Por quais? Cara, desde j  agrade‡o sua resposta!
Marcos – Brasilia DF
A melhor op‡Æo ‚ usar aros de alum¡nio, com raios, e os pneus da Twister. Sim, ser  preciso rebaixar levemente a suspensÆo dianteira. Ser  preciso trocar o flex¡vel do freio dianteiro. Para saber mais procure meus brothers da Moto Panad‚s no endere‡o www.panades.com.br

Publicidade

Pneus
Ol , grande GS.Curto muito fazer curvas, utilizo uma XTZ125, cal‡ando Michelin Sirac nas medidas originais, noto que apesar de ser uso misto, ela deita gostoso at‚ raspar as pedaleiras. Pegunto nestas especifica‡äes,quais as diferen‡as que fazem que o pneu seja bom ou ruim? E qual que tem melhor rendimento na chuva, um pneu misto ou um street?
Silvio – Osasco, SP
Sua XTZ inclina radicalmente nas curvas por causa da geometria do quadro e das suspensäes, pois ela raspa as pedaleiras mesmo com pneus originais. O determina a qualidade de um pneu sÆo tantas vari veis que daria para escrever um livro. Depende do resultado que vc gostaria de obter: estabilidade, economia, conforto, etc. Todos os pneus sÆo estudados para obter bom rendimento na chuva, mas o street ‚ ligeiramente melhor nestas condi‡äes pois tem mais  rea de borracha em contato com o solo e sulcos espec¡ficos para escoamento r pido da  gua.

Qual
queria trocar minha twister que vc acha destas duas uma cbx750 ou uma cb500 tenho R$ 16.000 qual vc me indica.
Cleiton – ipuÆ sp
Se vc conseguir encontrar uma CBX 750F em ¢timo estado, nem precisa pensar: 750 na veia!

MT 01
O que vocˆ achou das MT01 e MT03, ser  que uma delas tem chance de vir para o Brasil. Gostei do estilo da MT03, mas aquele farol est  muito futurista. Desde j  agrade‡o pelas respostas.
William – Sorriso – MT
Karaka, achei a coisa mais desej vel do SalÆo de MilÆo. Fiquei horas babando na MT-03 e j  estou bolando uma mat‚ria espec¡fica sobre ela. A Yamaha JapÆo est  apostando alto nestes dois modelos porque criou uma linha de acess¢rios para personalizar a moto e o motociclista. Ou seja, lan‡aram nÆo uma moto, mas uma moda e pode esperar um enorme sucesso na Europa. Duvideod¢ que o marketing da Yamaha do Brasil aposte na importa‡Æo deste modelo, pois a XT 600X vende que nem pÆo quente na It lia e nÆo veio nem uma sequer para o Brasil. A MT-01 ainda ‚ um balÆo de ensaio, mas ela ‚ um absurdo de estilo, radical, que j  est  dominando a Europa. Logo mais vou preparar um texto sobre as tendˆncias do mercado europeu, mas nÆo se anime, porque no cen rio mundial o Brasil est  mais para a China do que para a It lia.

Condenado
Pessoal da revista, tenho um amigo que est  indignado com a Honda, pois ele tem uma Twister, e quer uma moto maior, por‚m nÆo quer pegar uma CB500 (moto idosa, velha). EntÆo ele condena a Honda por nÆo preencher com outra moto est  faixa de pre‡o e cilindrada, diz que nÆo tem visÆo e tudo mais. Ele est  errado, ou quando menos esperarmos a honda lan‡a uma moto para calar a boca dele?
Jonathan – Novo Hamburgo – RS
Revista? Vc acordou direito, Johnny? Fala pro seu amigo que eu tb estou p*** da vida com a Ferrari porque eles nÆo fizeram um carro de US$ 10.000 pra eu poder comprar. Seu amigo est  errado, porque os n£meros de vendas da CB 500 vinham caindo mensalmente, ou seja, o mercado estava “cansado” do modelo. Quanto a uma intermedi ria, vamos esperar pra ver o que vir  em 2007.

Publicidade