Publicidade

Após seções de treinos livres e classificatórios na sexta (5) e sábado (6), os mais de 100 pilotos, divididos em sete categorias, buscaram pontos importantes no ranking, acelerando suas motocicletas para a segunda etapa do SuperBike Brasil, que aconteceu no domingo, 7 de junho, no Autódomo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, cidade que fica a 30 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Após voltas eletrizantes e disputas emocionantes, os vencedores da etapa foram definidos.

SBK_BR_Faustin_07_06

Diego Faustino, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Brasil 2015 – foto: Vinícius Costa

Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, venceu a categoria principal. O piloto fez boa largada e disparou na frente, sendo perseguido apenas por Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, ao longo das 25 voltas. Faustino conseguiu imprimir bom ritmo e abrir uma vantagem de 2,3 segundos para o adversário. Mas Lewis não se entregou, e a partir do último terço da corrida reduziu essa diferença volta a volta. Após enfrentarem forte tráfego de retardatários, a distância se reduziu para apenas sete décimos, restando duas voltas para o fim da corrida.

Danilo Lewis deu tudo no fim da prova para tentar ultrapassar Diego que venceu por uma fração de segundo

Danilo Lewis (17) deu tudo no fim da prova para tentar ultrapassar Diego que venceu por uma fração de segundo

Publicidade

E a última volta guardou ainda mais emoção: Lewis tirou tudo o que pode de sua moto e partiu para a última volta apenas dois décimos atrás do líder. O piloto da Tecfil conseguiu ficar lado a lado com Faustino e ter o gostinho de saborear temporariamente a liderança. Lewis entrou rápido em uma das curvas finais e passou Faustino, que deu o troco na curva seguinte e retomou a posição. Os dois entraram colados na reta dos boxes e o piloto da Honda Mobil acabou recebendo a bandeirada 47 centésimos à frente de Lewis.

José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da equipe Honda Mobil, chegou em terceiro. O piloto, que enfrentou dificuldades com sua moto durante os treinos, fez uma boa corrida e ganhou uma posição com relação à largada. Já Robson Portaluppi (#46), da Portaluppi Race Team, chegou em quarto. O piloto perdeu algumas posições ao longo da corrida, e acabou travando uma forte disputa com Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, restando sete voltas para a bandeirada. Portaluppi se saiu melhor e Corano ficou em quinto. Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, que tinha feito o segundo melhor tempo na SuperPole não disputou a prova devido a um acidente sofrido durante o warm-up.

Copa Honda CBR 500R
Uma corrida agitada do início ao fim. Assim, foi a bateria da Copa Honda CBR 500R. A vitória foi de Leonardo Tamburro, que esquentou a disputa pelo campeonato. Pole position, Leonardo liderou boa parte da prova, porém revezou a ponta com Osmar Pereira Filho. Andando praticamente colados, os dois protagonizaram duelo até a última volta, quando Osmar bateu e deixou a corrida. “Foi uma prova bem disputada. Trabalhei bem forte em todos treinos. Com o resultado, entrei na briga pelo campeonato”, comenta Leonardo. A segunda colocação ficou com Renzo Ferreira, garoto de 13 anos vencedor da primeira etapa em Goiânia, seguido de Lucas Dezeró. Rodrigo Jantonio e Weslley Ribeiro terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Honda Junior Cup
A corrida foi perfeita para Eduardo Nunes, que venceu de ponta a ponta. O pole position da categoria-escola, que reúne crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, aproveitou a vantagem e fez uma prova segura. “Estou bastante feliz em ganhar essa corrida. Quero agradecer toda a família, amigos e pilotos que me ajudaram”, diz Eduardo. A principal disputa da bateria foi entre Rafael Rigueiro e Matheus Valamedi na oitava volta, pela segunda colocação. Melhor para Valamedi que conseguiu a ultrapassagem e manter o posto até o final. Rafael ficou em terceiro, Maria Fernanda Rocha, em quarto. Leo Netto terminou em quinto e Theo Binari, na sexta posição.

Publicidade

Copa Ninja 300
Uma dose extra de sorte garantiu a vitória Bruno Cesar Borges (#51), da equipe Gilberto Motos, na Copa Kawasaki Ninja 300. O piloto que havia feito apenas o quarto melhor tempo nos treinos classificatórios, já na largada, ganhou uma posição a passou a travar uma disputa acirrada pela liderança com Victor Perrucho (#226), da equipe City Service BSB Motor Racing, e Rafael Gomes Traldi (#128), da Mobil Ituran Racing. Os três pilotos se revezaram nas primeiras posições, com Traldi a maior parte do tempo na liderança. Na décima terceira volta, Bruno até conseguiu ultrapassar Perrucho e na seguinte assumir temporariamente a primeira colocação. Apesar disso, em seguida perdeu as duas posições e voltou para o terceiro lugar.

Copa Ninja 600
Logo_SBKBr2015_200x100Diego Viveiros (#23), Tecfil Racing Team, conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos e venceu a categoria Copa Kawasaki Ninja 600. O piloto, que saiu na pole, teve uma boa largada e manteve a liderança nas primeiras voltas. A partir deste momento travou uma disputa com o segundo colocado, Diego Botelho (#93), da Moretti Racing Team. Rapidamente os dois pilotos dispararam na frente e correram todo o tempo praticamente sozinhos. Pouco mais de seis segundos atrás, Flávio Pavanelli (#78), da equipe Moretti Racing Team, cruzou a linha de chegada em segundo. Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, foi o terceiro.

Vencedores das demais categorias:

Copa Kawasaki Ninja 600 Master: Edvaldo José Martinati (#113), da equipe Duende e Senra Racing.
SuperSport: Alex Schultz (#22), da equipe Dynel’s Racing Team.
SuperSport Pro Amador: Rafael Dadario (#84), da Viana Racing.
SuperSport Pro Estreante: Osvaldo Jorge Filho “Duende” (#55), da equipe Duende e Senra Racing.
SuperBike Light: Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da equipe Black Day Racing Team.
SuperBike Light Master: Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da equipe Black Day Racing Team.
Copa Honda CBR 500R Light: Rodrigo Jantonio.
Categoria Junior: Renzo Ferreira.

Publicidade

Separador_motos