Publicidade

O SuperBike Brasil aportou no no Rio Grande do Sul para a disputa da 2ª etapa do campeonato, que vem acontecendo desde 4 (quinta) e segue até este domingo 7 de junho, no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita, 30 km de Porto Alegre. Dois Gaúchos estão sendo destaque. Piloto que faz sua estreia na competição, Eduardo dos Reis Teixeira Nunes. (#4), da Honda Junior Cup, tem a motovelocidade no sangue e um dos principais pilotos da equipe Honda Mobil como exemplo a ser seguido.

Conterrâneos de Alvorada, no Rio Grande do Sul, Maico Teixeira é exemplo para Eduardo Nunes, estreante no SuperBike Brasil   - foto: Guto Felipe

Conterrâneos de Alvorada, no RS, Maico Teixeira é inspiração para Eduardo Nunes, estreante no SuperBike Brasil- foto: Guto Felipe

Com apenas 15 anos, Eduardo demonstra todo seu fascínio pelas motocicletas e conta de onde vem sua inspiração nas competições. “Esta é minha primeira vez aqui no Velopark, apesar de morar na região próxima do autódromo, na cidade de Alvorada. Também é minha primeira vez nessa categoria e eu estou achando ótimo. Moto nova, equipe nova, tudo novo, além desse clima de sol pra ajudar”.

Contrastando com a estreia de Eduardo Nunes, Maico Teixeira (#36), experiente piloto da Equipe Honda Mobil, atual Campeão da classe SuperBike e que também vem da cidade de Alvorada (RS). “Essa oportunidade que eles estão desfrutando agora, de poder passar por categorias menores e subir degrau por degrau na motovelocidade fará toda a diferença no futuro. É gratificante ver essa criançada começando, faz lembrar o meu início, o aprendizado de erros e acertos”, disse Maico lembrando os tempos em que andava com o pai de Eduardo.

Publicidade

Enquanto aguardava a entrada na pista para mais um treino livre, Eduardo comentou: “Eu estava ali agorinha pedindo umas dicas para o Maico, porque eu estou errando na terceira curva e como ele corre desde pequeno com meu tio, aproveitei para pedir uma ajudinha. Agora vou entrar na pista e fazer o que ele disse para poder melhorar meu tempo”.

Apesar da estreia no SuperBike Brasil, Eduardo já tinha certa experiência com motocicletas, pois pilota desde os 13 anos. “Graças a meu pai (Leandro) e ao meu tio (Kalunga) eu andava com motos mais fortes antes, mas estou aqui me acostumando aos poucos com a Honda CG Titan 150 da categoria. Nela é preciso mais técnica e usar cabeça para acelerar e fazer bons tempos”.

Questionado sobre sua relação com a família e os estudos, Eduardo conta que apesar do medo declarado da mãe, não lhe falta apoio. “Ela quer que eu ande e até me ajuda, me apoia em tudo, mesmo tendo medo que eu caia”, entusiasmado com o fim de semana que coincidiu com um feriado e permitiu que ele estivesse na pista hoje, ele completa. “Estudo de manhã e faço curso de mecânica a tarde, isso dificulta para arrumar tempo para treinar, mas os professores também ajudam e eu me esforço lá para poder estar aqui”.

Renzo Ferreira também vai ao Velopark - foto:

Renzo Ferreira também vai ao Velopark – foto: Factor Mídia

Publicidade

Outro piloto que começou na Honda Júnior Cup e estará no Velopark é Renzo Ferreira, que chega ao Rio Grande do Sul com a missão de se manter no topo da classificação pela Copa Honda CBR 500R, na subcategoria Junior, e no que depender dos adversários, não será tarefa fácil. Davi Gomide e Willian Ribeiro vão tentar superar o pequeno prodígio, com promessa é de disputas quentes dentro da pista.

O piloto da cidade de Campinas, interior de São Paulo foi campeão da categoria escola em 2014, a Honda Junior Cup, que utiliza motocicletas de 150 cc e serve como base para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. Para 2015 Renzo buscou um degrau mais alto e subiu de categoria, dando sequência ao aprendizado em uma nova categoria, com motocicletas ainda mais potentes, as Honda CBR 500R.

Serviço – 2ª etapa – SuperBike Brasil 2015:
Data: 7 de junho
Hora:  corridas a partir das 10 horas
Local: Autódromo Internacional do Velopark
Endereço: BR 386, km 428, nº 10.000 – Bairro Tabai
Cidade: Nova Santa Rita (RS)

Separador_motos

Publicidade