Publicidade

O SuperBike Brasil apresentou em São Paulo as principais novidades para o campeonato de 2020. Entretanto, na terça-feira, um dia após o anúncio, a organização comunicou o adiamento da abertura de temporada devido às medidas de segurança para conter o avanço do COVID-19. Desta forma, a entidade acompanha o tema e avalia a viabilidade da segunda etapa, prevista para 26 de abril, no circuito de Interlagos.

KTM Duke 390 será a novidade na SuperSport 400

KTM Duke 390 será a novidade na SuperSport 400

Chegando a sua 11ª edição, o SuperBike Brasil receberá a nova categoria SuperSport 400 – nos moldes de disputa do Mundial de SuperBike. Esta competição contará com a entrada oficial da KTM, fornecendo a Duke 390 para os pilotos interessados. Além disso, duas corridas do campeonato terão pontuação para o Sul-Americano de Motovelocidade, homologado pela FIM Latin America. A Honda segue como parceira do evento, com a Junior Cup e a categoria estreante: a Copa Pro Honda CBR 650R.

Etapa em Juiz de Fora 

O campeonato vai contar neste ano com o novíssimo autódromo Potenza, localizado em Juiz de Fora (MG). A pista foi desenvolvida originalmente para a prática de motovelocidade, possuindo grandes áreas de escape e estrutura de última geração.

Publicidade

Grandes disputas também acontecem na categoria escola, a “Junior Cup”

Na direção de provas Belmiro Jr. assume o posto oficial do campeonato. Com mais de 40 anos de experiência no mundo do esporte a motor, o renomado piloto brasileiro será o responsável pela gerência das corridas. Com tudo pronto, agora basta aguardar quando as etapas poderão iniciar, mesma agonia vivida pela MotoGP, WSBK e outras categorias.

SuperBike Brasil 2020

1ª 22 de março – Interlagos/SP (Adiado)
2ª 26 de abril – Interlagos/SP
3ª 24 de maio – Interlagos/SP
4ª 21 de junho – Interlagos/SP
5ª 26 de julho – Interlagos/SP
6ª 30 de agosto – Interlagos/SP
7ª 20 de setembro – Goiânia/GO
8ª 25 de outubro – Juiz de Fora/MG
9ª 22 de novembro – Curitiba/PR
10ª 20 de dezembro – Interlagos/SP

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza