Publicidade

O SuperBike Series ganha parceiro na divulgação das quatorze etapas programadas para a temporada 2011 competição da Motovelocidade brasileira.

O programa Auto+, que exibiu em 2010 compactos de aproximadamente cinco minutos das etapas do TNT SuperBike, dobrará o espaço para a competição em 2011 e também exibirá compactos do Pirelli SuperBike em sua nova casa, a Band.

A atração, que vai ao ar em rede nacional todos os domingos a partir das 12h, também possui quatro exibições no canal por assinatura Speed Channel, sendo veiculado para toda América Latina.

Além disso, a ESPN Brasil continuará a exibir todas as etapas na íntegra como em 2010 tanto no próprio domingo após as etapas, quanto ao vivo, devidamente anunciado para os telespectadores. Em fase de crescimento no país, os organizadores continuarão trabalhando em mais possibilidades para dar ainda mais visibilidade para o SuperBike Series na televisão.

Publicidade

Encontro
Na última quinta-feira, organizadores do SuperBike Series Brasil realizaram um encontro na concessionária Moto Remaza para apresentar a competição e as novidades da temporada 2011. Assuntos como inscrições, premiação, o ingresso no esporte e novidades nos parceiros da competição, atraíram cerca de cinquenta motociclistas que puderam sanar suas principais dúvidas.

Uma das questões abordadas girou em torno da participação no campeonato, sobretudo em qual categoria ingressar. “Quem deseja iniciar nas corridas, tem que ter algum tipo de experiência anterior, como na participação de cursos e track days. Tudo vai depender do objetivo da pessoa, seja ele só de participar, ou de competir, com aspirações esportivas mesmo. Para isso temos as categorias amadoras”, explicou Corano.
Pontuação

Outra novidade se refere à pontuação, em que só irão somar pontos no SuperBike Series os competidores que participarem pelo menos de 50% das provas de 2011. “Estamos inovando neste aspecto para beneficiar os pilotos que realmente desejam participar 100% da competição. Assim, pilotos que venham a participar de apenas de uma ou duas provas, não interferirão diretamente na disputa pelo título”.
As inscrições antecipadas terminam na próxima sexta-feira, dia 18, diretamente no www.superbike.com.br.