Publicidade

As novidades programadas para a temporada 2007 do Arena Cross vÆo dar mais visibilidade e emo‡Æo a maior competi‡Æo do motociclismo nacional.

As emissoras Rede TV! e ESPN vÆo continuar transmitindo as provas para todo o pa¡s e as etapas terÆo novas atra‡äes para o p£blico e pilotos. “No ano passado alcan‡amos m‚dia de 2 milhäes de expectadores por prova e com a estrat‚gia ainda mais agressiva de marketing que estamos implantando em 2007, tenho certeza que os n£meros serÆo ainda mais significativos”, explica o organizador Carlinhos Romagnolli.

As mudan‡as come‡am pelo formato do evento, que passa a ter dois dias de dura‡Æo. A programa‡Æo come‡a na sexta-feira com a festa de lan‡amento, que vai contar com a presen‡a dos principais pilotos da categoria, imprensa e um show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. Os treinos e as provas serÆo no s bado a partir das 14 horas. “O Arena vem apresentando uma evolu‡Æo tÆo expressiva nos £ltimos anos, que praticamente fomos obrigados a ampli -lo para atender as necessidades do p£blico e patrocinadores”, diz Romagnolli.

Na pista, a principal novidade ‚ a cria‡Æo de mais uma categoria, a 80cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. As demais categorias, 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) serÆo mantidas nos atuais formatos. “Queremos dar continuidade a este importante trabalho de forma‡Æo de pilotos, que tem revelado grandes nomes para o motociclismo nacional e internacional”, finaliza.

Publicidade

A organiza‡Æo do Arena Cross tamb‚m vai apresentar uma nova cenografia, ainda mais bonita e atraente. A estrutura levada para todas as etapas, continuar  sendo uma atra‡Æo … parte, contando com arquibancadas para 6 mil pessoas, camarotes, pra‡a de alimenta‡Æo, “stands” de patrocinadores, sala de imprensa, central de informa‡äes, tenda de aut¢grafos e sonoriza‡Æo.

O evento nÆo vai esquecer o lado social e vai continuar arrecadando alimentos para as entidades assistenciais dos munic¡pios por onde passar. No ano passado foram angariadas cerca de 50 toneladas e a expectativa ‚ de quebrar este recorde em 2007.