Publicidade

Gostaria – se for poss¡vel da sua parte – de saber tudo sobre a Suzuki GS 500, desde os componentes do motor at‚ autonomia e testes de longa dura‡Æo. Mas o principal mesmo, ‚ saber em rela‡Æo custo-benef¡cio quem leva a vantagem: a GS 500 ou a CB 500?
Rafael Ferreira da Silveira
SÆo Jos‚ do Rio Preto – SP
Vixe, Rafa, se eu escrever TUDO que sei sobre a Suzuki GS 500 daria um livro de 500 p ginas! Al‚m disso a minha amiga C¡ntia Passarin – assessora de imprensa da Suzuki – iria me estrangular, porque ainda nÆo conhe‡a nicas da nova GS 500. Prometo que vou fazer o teste desta Suzy o mais r pido poss¡vel porque nÆo aguento mais perguntarem sobre ela. Sobre a compara‡Æo com a Honda 500, dˆ uma olhada na se‡Æo de cartas porque tem um parecer completo sobre isso.

Carta para scooter
Eu tenho uma Scooter Sundown Fifty c, (50 cilindradas), e gostaria de saber se ‚ nescess rio a carteira de habilita‡Æo para este tipo de moto, ouvi coment rios que nÆo ‚ necess rio pois ela ‚ de baixa cilindrada, mas ainda tenho d£vidas por favor, entrem em contato comigo o mais r pido possivel.
Bruno Massula
contagem, mg
Ae Bruno, este assunto ‚ mais complicado do que mulher em TPM. Seguinte, a lei de trƒnsito diz uma coisa, mas o c¢digo civil brasileiro diz outra.  assim: se vocˆ pegar o C¢digo de Trƒnsito Brasileiro vai encontrar em um cap¡tulo que nÆo lembro qual (e nem vou procurar) que fala sobre as conven‡äes internacionais. Uma delas, de Viena, realizada nos anos 60, o Brasil assinou o documento que equipara os motociclos at‚ 50 cc aos ciclos (bicicletas). Como nunca exigiram habilita‡Æo para pilotar bicicleta, logo entende-se que tamb‚m nÆo precisa para scooters e motonetas at‚ 50 cc. Mas lembre-se que a gente vive em Lisarb, o pa¡s do avesso e o mesmo C¢digo diz que todo ve¡culo motorizado necessita habilita‡Æo. Como as motonetas tˆm motor… Al‚m disso, pelo c¢digo civil, menores de idade sÆo inimput veis (hein?), ou seja, nÆo podem responder criminalmente. A¡ a nova Constitui‡Æo determinou que os acidentes de trƒnsito poderiam ser classificados como crimes de trƒnsito. Logo, os menores de 18 anos nÆo poderiam ser julgados por estes crimes. T  complicado, n‚? Para piorar, os maiores de 18 anos, habilitados como motoristas tamb‚m precisam se habilitar como motociclistas para pilotar uma bicicleta motorizada. BrunÆo, n¢s vivemos em um pa¡s realmente do avesso.

Yamaha secreta
NÆo sei se receberam minha mensagem anterior, mas gostaria de saber se teremos novidades da Yamaha sobre uma 250cc para concorrer com a Tornado, tipo uma TTR.
Jose A Fran‡a
SÆo Jos‚ dos Campos SP
Oi Z‚, vamos fazer o seguinte: quando a gente tiver mais alguma novidade, colocamos no ar. Ao que parece a primeira da lista ser  uma urbana para concorrer com a Twister.