Publicidade

O principal objetivo de Zé Hélio na temporada, o título brasileiro de Rally Cross Country entre os UTVs, foi alcançado. As incertezas do calendário de competições em 2015 foram muitas, mas as provas que aconteceram foram realizadas de maneira exemplar, mesmo em meio a tantas dificuldades. Com as duas etapas do Rally do Velho Chico e as seis do Rally dos Sertões, Zé Hélio se sagrou campeão ao somar 136 pontos, 31 a mais do que o segundo colocado. O final da temporada está chegando ao fim, e Zé já pode comemorar mais um título nacional para a sua vitoriosa carreira.

Zé Hélio é Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2015 - foto:  - Marcelo Machado

Zé Hélio é Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2015 – foto: – Marcelo Machado

Zé Hélio: “O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015 foi muito bom. Começou com uma prova espetacular em Alagoas, o Rally do Velho Chico, uma prova muito técnica, quando vencemos os dois dias de competição. Foi realmente um evento fantástico em um lugar maravilhoso. Um Cross Country verdadeiro. Depois, com a situação do país, tivemos alguns cancelamentos de provas, infelizmente algo normal para o cenário que o país atravessa. Assim, os resultados dia a dia do Rally dos Sertões acabaram sendo fundamentais para a decisão do Campeonato Brasileiro.

Devo dizer que foi um ano bom, apesar das dificuldades que todos enfrentamos. Nosso principal objetivo, que era o título brasileiro, acabou sendo alcançado e isso me deixa muito satisfeito. Fizemos um bom papel em todas as provas que disputamos, sempre lutando pela vitória e, no Campeonato de Rally Baja, ainda estamos na segunda colocação.

Publicidade

Comemorar mais um título é sempre bom e isso não seria possível se não fosse a ajuda dos meus patrocinadores, que acreditaram no meu projeto mais uma vez. Ainda temos a disputa do Rally dos Amigos quando mais uma vez irei em busca da vitória. Já estamos pensando na próxima temporada e, em breve, espero poder anunciar novidades”.

Classificação final – Brasileiro de Rally Cross Country
Categoria UTV Super Production

1 – José Hélio G. Rodrigues Filho – 136 pontos (Campeão)
2 – Bruno Leão Sperancini – 105
3 – Elson Cascão II – 97
4 – Carlos Eduardo A. Ambrósio – 93
5 – Gabriel Scaburi M. Varela – 90 pontos

O próximo compromisso de Zé Hélio será em Avaré (SP), dia 12 de dezembro, no Rally dos Amigos.

Separador_motos

Publicidade