Publicidade

A Bajaj lançou a nova Pulsar N150 na Índia. O modelo já é a terceira moto de 150 cc da linha Pulsar, que se junta agora ao lado da P150 e da Pulsar 150. Será que a novidade é melhor que a Dominar 160 da marca vendida no Brasil?

Nova Bajaj Pulsar N150

Visualmente, a nova Bajaj Pulsar N150 é inspirada no design da Pulsar N160. O modelo possui um farol futurista, com projetor de LED no centro e dois DRLs de LED em cada lado.

Além disso, o tanque de combustível da nova moto e suas extensões também foram emprestados da N160. No entanto, a N150 tem lá suas soluções mais simples, como assento de peça única e painel de LCD básico.

Nova Bajaj Pulsar N150 foi apresentada na Índia

Publicidade

Na motorização, a nova Pulsar é movida por um motor monocilíndrico de 149,6 cc, que produz 14,5 cv a 8.500 rpm e 1.3 kgfm a 6.000 rpm, junto do câmbio de cinco marchas. Para comparação, a Dominar 160 entrega 17 cv e 1,48 kgf.m de torque.

O conjunto tem ainda suspensão telescópica convencional na dianteira e monoshock atrás. Ou seja, a esta altura já deu para perceber que trata-se de uma moto mais simples e menos potente que a Bajaj brasileira Dominar 160.

Contudo, a Pulsar 150 indiana tem freio com disco dianteiro de 260 mm com sistema de ABS, como na nossa 160cc. Enquanto isso, na traseira está uma unidade de tambor de 130 mm. Além disso, as rodas são de liga de 17 polegadas, calçando pneus dianteiros 90/90 e traseiros 120/70 da MRF.

Com suspensão invertida, motor de 17 cv e outras características, Dominar 160 à venda no Brasil é superior à nova Bajaj 150 cc

Publicidade

Veja também:

Preço Pulsar N150

Bajaj Pulsar N150 chega na Índia nas cores Racing Red, Ebony Black e Metallic Pearl White (vermelho, preto e branco). O preço da novidade foi anunciado em 117.677 rúpias, cerca de R$ 7 mil em conversão direta, logo abaixo das 130 mil rúpias da Pulsar N160. Enquanto isso, aqui no Brasil a Dominar 160 tem preço público divulgado de R$ 17.420.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]