Publicidade

Ao longo do último século, o design de produtos se mostrou determinante no momento da compra. Às vezes, achar algo bonito é até mais importante que entender sua funcionalidade. Mas definitivamente beleza ou coerência visual não serão argumentos para vender essa moto 125 cc.

A Lexmoto Assault é uma daquelas motos com ‘visual Frankenstein‘, que mais aparece uma estranha coletânia de uma série de produtos de diferentes marcas e segmentos. Mas antes de apresentá-la, um recado: se você curte motocicletas com design bizarro, precisa ver essa lista.

 

Moto 125 cc com visual Frankenstein

Vamos começar pelas apresentações. A Lexmoto é uma marca chinesa de motos, focada em produtos de baixo custo e que oferece suas criações em muitos países e regiões, especialmente da Ásia e Europa.

Publicidade
moto 125 com design feio

Carinha de um, fucinho de outras. Design da Assault parece receber elementos de vários estilos

Desta forma, o lineup tem opções de custom, street, trail e esportivas, quase todas com motores de 125 cc e custando de 2 a 3 mil libras esterlinas. Há, inclusive, uma street elétrica e uma crossover de 500 cc, com motor de 45 cv, rodas raiadas, pneus sem câmara e acessórios para viagens. Também temos a Assault.

 

Lexmoto Assault

Inicialmente, a Assault parece apenas uma street montada sobre uma trail, mas basta analisar atentamente para observar que seu design tem uma fórmula muito mais controversa. É uma moto 125 cc peculiar.

Publicidade
moto 125 cc barata

Inicialmente, é apenas uma street montada sobre uma trail, mas detalhes mostram uma receita muito mais complexa

A parte frontal da carroceria tem tanque comprido, laterais grandes, guidão baixo, carenagem sobre o depósito de combustível e farol envolto numa carenagem. Tudo normal para uma street.

Já o paralama dianteiro alto e as suspensões alongadas remetem às trail. Tem até pneu ‘biscoito’ para encarar o off-road – na dianteira, porque o trás é menos agressivo. Para completar, assim como nas supermoto as rodas são aro 17″ e, tal qual nas naked, a traseira é volumosa e ascendente, com direito a paralama que afasta a placa da roda.

moto 125 cc azul

A traseira lembra as naked, enquanto a dianteira remete às street. Paralama alto vem das trail e rodas, com medidas de supermoto, calçam pneus com desenhos diferentes

Publicidade

A receita segue com o escapamento baixo, que contorna o motor à distância e peças com pouca ou nenhuma conexão entre si – como o suporte das pedaleiras. Contribuindo à funcionalidade dessa moto urbana, há bagageiro traseiro.

 

Ficha técnica

Nem só de um design pouco comum vive essa moto 125 cc. A Assault é movida por um motor monocilíndrico, arrefecido a ar, que gera 10,7 cv de potência e 0,9 kgf.m de torque máximos. O câmbio é de 5 velocidades.

Voltada ao baixo custo, modelo tem um conjunto simples. Ainda assim, tem piscas em LED… na lateral do tanque, para alimentar a curiosa proposta visual

A suspensão dianteira tem garfos telescópicos e a de trás, amortecedores duplos. Os pneus são 3.00-17 e 130/70-17, dividindo espaço com os freios a disco nas duas rodas. Completamente abastecida, ela pesa 130 kg.

Segundo a fabricante, é uma moto pensada para a versatilidade e para encarar pisos ruins. Com seu banco amplo e largo, também garante bom nível de conforto. Além disso, é fácil de pilotar e atinge velocidade máxima de 100 km/h reais.

Motor de rende pouco menos de 11 cv, prometendo velocidade máxima perto dos 100 km/h

Veja também:

 

Quanto custa essa moto 125 cc

Ainda que a Assault não esteja disponível no Brasil, é interessante saber seu preço no exterior. No Reino Unido, custa 2.200 libras, cerca de R$ 13.500 em conversão direta. Para comparação, por lá uma PCX 125 tem preço sugerido de 3.600 libras.

A Lexmoto tem 2 anos de garantia e pode ser encontrada em preto (Infinity Black), azul (Torrent Blue) e cinza (Precision Gray). Quem preferir uma pegada mais urbana ainda pode optar pela Isca, irmã street da Assault. Com acabamento superior e mais itens de série, custa 2.340 libras.

moto 125 cc preta

A Isca é a variante street da (trail?) Assault. Tem visual bem mais coerente, mas custa um pouco mais

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza