Conheça mais sobre as novas Harley que irão concorrer com as motos da Royal Enfield. Isso mesmo, enfim os projetos de ‘baixa’ cilindrada da marca norte-americana parecem tomar forma e ela irá disputar um segmento de motos menores, acessíveis e cheias de estilo. Confira mais detalhes dessa história!

Nova Harley vai concorrer com Royal Enfield

As novas Harley-Davidson X350 e X500 estão programadas para serem reveladas em 10 de março de 2023. Para quem ainda não sabe, são modelos das Harley construídos em parceria com a fabricante chinesa de motocicletas QJ Motor.

Nova Harley vai concorrer com Royal Enfield

Juntas, as empresas desenvolveram modelos de pequeno a médio deslocamento, que devem ser vendidas principalmente no mercado asiático. E assim que as duas motos chegarem às lojas, competirão lado a lado com modelos como a Royal Enfield Meteor e Hunter 350.

Veja também:

Harley X350 e X500

O conjunto mecânico das duas Harleys de pequeno deslocamento não é uma surpresa. A X350 é baseada na Benelli 302S, uma roadster com ergonomia bastante neutra. Ou seja, o futuro veículo de duas rodas mais acessível H-D vai ser um derivado de marca italiana de propriedade da QJ.

X350 chega em breve no mercado do exterior

No lado do desempenho a moto deve ser movida pelo motor bicilíndrico paralelo de 353 cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível. Um propulsor semelhante ao encontrado também na QJ Motor SRK 350 que produz 36 cavalos de potência.

Enquanto isso, a X500 também é baseada em uma Benelli. Mas desta vez, derivada na maior Leoncino 500. Em resumo, vai ter o motor bicilíndrico paralelo de 500 cc, com refrigeração líquida e injeção de combustível, com 47 cavalos.

Modelos da Harley serão derivados de motos da Benelli

Além disso, em geral, as motos compartilham garfos dianteiros invertidos, freios a disco dianteiros e traseiros equipados com ABS e luzes de LED. E como se nota, estilo, ergonomia e design geral foram bastante alterados.

 

Quanto custam as novas (e pequenas) Harley

O lançamento das novas Harley-Davidson X350 e X500 está próximo. Acontece amanhã, dia 10 de março. Na ocasião, saberemos quanto custarão e em quais mercados estarão disponíveis. Como no Brasil a marca tem concentrado sua operação em modelos de especificações superiores (deixando de fora até as Sportster 883 e 1200), provavelmente não teremos as pequenas 350 e 500 por aqui.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]