A Harley-Davidson da Índia divulgou detalhes da nova roadster X 440 antes de seu lançamento . Será que essa novidade é melhor que as futuras rivais diretas Classic 350 e a Meteor 350, já à venda em lojas do mundo todo? Confira mais sobre a moto que deve ser lançada em 4 de julho de 2023 no país da Royal Enfield.
Nova Harley X 440 é melhor que a Royal Enfield?
O braço indiano da fabricante americana Harley-Davidson revelou informações, antes do lançamento da motocicleta X 440. O modelo, apesar de levar o nome da empresa famosa por motos custom, foi desenvolvido em parceria com a indiana Hero MotoCorp.
Em termos de estilo, a novidade tem design inspirado na Harley XR1200, incluindo um farol redondo com nome da marca americana integrado. Além disso, a moto tem painel de instrumentos de um único pod, um guidão plano, um escapamento lateral, junto das rodas de liga leve e piscas redondos em estilo retrô.
A Harley ainda não revelou os detalhes sobre o motor da nova moto. No entanto, já espera-se que a X 440 seja equipada com um monocilídrico de 440 cc, com refrigeração a ar. Uma usina com potência esperada de 38 cv e 3 kgf.m de torque. Desempenho muito aquém das ‘tradicionais Harley americanas’, naturalmente.
E como modelo será uma opção para as motos da Royal Enfield, Classic 350 e Meteor 350, vale uma comparação. As indianas são movidas por um motor monocilíndrico, refrigerado a ar, de 349 cm³, com potência de 20,4 cv a 6.100 rpm e torque de 2,75 kgf.m aos 4.000 giros – junto ao câmbio manual de cinco velocidades.
Veja também:
- Nova Harley-Davidson chega às lojas do Brasil
- Motos dos sonhos? Quanto custam as Harley-Davidson no Brasil em 2023
- Harleyros do Pará 5 anos: como é fazer parte da Confraria
Motos com propostas distintas
As diferenças entre a nova Harley e as máquinas da Royal vão além do estilo. Enquanto as indianas Classic e Meteor acreditam no motopurismo retrô, a novidade vem apostando em um estilo e conjunto mais moderno, apenas com leves acenos ao passado.
Assim, a moto da Harley terá garfo dianteiro invertido, amortecedores traseiros duplos e freios a disco em ambas as rodas. Além disso, a motocicleta provavelmente incluirá um ABS de canal duplo – algo também visto nas Royal. Pode-se esperar também recursos adicionais, como conectividade Bluetooth.
Quanto deve custar a nova Harley X 440
A nova Harley-Davidson X 440 é esperada custar aproximadamente 250 mil rúpias (cerca de R$ 15 mil em conversão direta). Valor muito agressivo e até abaixo da concorrência, afinal as a Classic custa 190 mil rúpias (cerca de R$ 11 mil) e Meteor, 204 rúpias (cerca de R$ 12 mil).
Até o momento, a marca não confirmou quais outros mercados irão receber o modelo – que segue com lançamento confirmado para a Índia. Gostaria de ver essa ‘Harley Davidon acessível’ chegando ao Brasil?