Publicidade

Apresentada ao público brasileiro no Salão Duas Rodas de 2005, a Yamaha Fazer 250 (YS 250) recebe várias pequenas mudanças no seu design e mantém mecânica e ciclística que a consagraram no mercado brasileiro. Primeira moto equipada com injeção eletrônica na categoria e também a primeira a ter a tecnologia bicombustível, a Fazer 250 lidera as vendas no segmento em várias regiões do Brasil.yamaha-fazerYS250

Para a versão 2016, as mudanças estão no novo tanque de combustível com estilo airplane, nas novas carenagens, laterais, tomada de ar e na carenagem do farol, procurando dar à moto um ar mais moderno e porte mais robusto. A mudança acontece também no novo desenho da chave de ignição e na mesa do guidão, com a logomarca Fazer gravada em baixo relevo.

Já na traseira, a motocicleta conserva a lanterna lanterna em LED e o suporte de placa mais distante da rabeta, característica comum nas naked de maior cilindrada, como a XJ6-n. Outra modificação importante está no fim da versão equipada com motor alimentado apenas por gasolina. Agora a Fazer 250 está disponível apenas na versão BlueFlex (gasolina ou etanol) e ganhou um novo mix de cores: azul, vermelha, branca e preta com cinza fosco.

A moto ganhou também um novo painel totalmente digital com iluminação branca em LED que traz o indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica, alem das informações de velocímetro e hodômetro com funções total e duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2), “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio, conta-giros e luzes-espia indicadoras de piscas, sistema BlueFlex, farol alto, neutro e alerta de motor.

Publicidade

A nova Yamaha Fazer 250 estará disponível na rede de Concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de agosto, com preço sugerido de R$ 13.620,00.

ficha-tecnica-fazer250

>


 

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.