BMW F 800 GS

BMW F 800 GS
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a BMW F 800 GS

 

A família GS da BMW ganhou a adição da F 800 GS em 2007. O modelo vinha equipado com um motor de dois cilindros paralelos de 800 cc. E não demorou muito para essa "mini GS" desembarcar no Brasil, chegou oficialmente em nosso país no final de 2008. 

No entanto, foi somente em junho de 2011 que a BMW F 800 GS deixou de ser importada e passou a ser fabricada em Manaus (AM). O modelo começou a ser construído em uma linha de montagem em parceria com a Dafra. A fábrica própria da marca seria inaugurada logo mais em 2016.

BMW F 800 GS: ficha técnica, consumo, fotos e vídeos

A BMW F 800 GS nasceu no mercado dividindo com sua irmã maior, R 1200 GS, atributos como versatilidade e autonomia. Tudo isso em um pacote de porte menor e preço mais acessível, mas ainda conservando as qualidades que os motociclistas fãs do segmento big-trail da marca alemã seguem desejando.

O modelo era movido por um motor twin, DOHC, com resfriamento líquido e injeção eletrônica, de exatos 798 cm³. Um propulsor com potência máxima de 85 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 8,47 kgfm a 5.750 rpm.

A moto tinha ainda uma transmissão de 6 velocidades, com a potência moderada através da embreagem de múltiplos discos em banho de óleo, operado mecanicamente. Segundo a BMW Motorrad, a F 800 GS tinha um consumo médio de 23,3 km/l - em uma velocidade média de 90 km/h e 17,5 km/l - viajando a uma velocidade de 120 km/h.

No conjunto, a moto também possui suspensão dianteira com garfo telescópico invertido, de 43 mm. Enquanto a parte traseira, a F 800 foi equipada com um braço de balanço duplo de alumínio fundido, com pré-carga de amortecimento ajustável hidraulicamente no volante, e com rebote ajustável.

E para enfrentar os mais diversos tipos de terreno, a máquina tinha pneu dianteiro de 90/90-21 e pneu traseiro 150/70-17. A frenagem contava com disco duplo na frente, com pinças de dois pistões e um único disco na traseira, com pinça de pistão único. Tudo isso com sistema de ABS em ambas as rodas. 

Além disso, a F 800 GS era equipada com um tanque de combustível com capacidade para 16 litros. Enquanto isso, a moto tinha peso de 85 kg (a seco) e 207 kg (em ordem de marcha).

F 800 GS Adventure 

A BMW lançou uma versão mais pronta ao off-road da F 800 GS, em 2013. O modelo era chamado de F 800 GS Adventure e contava com mais recursos, em contraste à moto de base. As novidades eram uma carroçaria mais robusta, tanque de combustível maior (24 litros), subquadro traseiro reforçado e assento duplo mais confortável.

Fechando o pacote da novidade, a moto tinha um grande pára-brisas, freio de pé ajustável de alavanca, barra de proteção do motor e um rack que também servia como uma barra de proteção para o grande tanque.

O modelo seguiu presente em linha, ganhando em 2015 pneus enduro, rack de bagagem, bem como o famoso pára-brisa destacável. Já em 2016 a versão recebeu ajuste eletrônico da suspensão e o ASC (Automatic Stability Control), um exclusivo controle de tração que evita derrapagens indesejadas em superfícies escorregadias. 

No ano seguinte a linha da F 800 GS continuou sem atualizações. Mais tarde, em maio de 2018, o modelo foi substituído e entraram em linhas as novíssimas 850 GS e 750 GS.

Vídeo da BMW F 800 GS

Ficha Técnica

Cilindrada: 798
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 85.00 a 7500 rpm
Torque Máximo: 846.00 a 5750 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 43 mm de diâmetro
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado
Peso (seco): 185
Peso em movimento: 207 (MVOM)
Comprimento: 2305
Largura: 925
Altura: 1450
Altura do Banco: 890
Distância entre Eixos: 1579
Pneu Dianteiro: 90/90 - 21 54V
Pneu Traseiro: 150/70 - 17 69V
Capacidade do tanque: 24
Balança: Convencional

Outras Versões

F 800 GS:   2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
F 800 GS (Premium):   2016 / 2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
F 800 GS (Standard) (30 Anos):   2012 / 2011 / 2010
F 800 GS Adv.:   2017 / 2015
F 800 GS Adventure:   2016 / 2015 / 2014 / 2013
F 800 GS Standard:   2015 / 2014
F 800 GS Top:   2015 / 2012 / 2009 / 2008
F 800 GS Triple Black:   2012
F 800 GS Trophy:   2018 / 2017 / 2013 / 2012
mais opções

Todas as Avaliações da BMW F 800 GS

Recomendo
Classificação
Prós:
Moto alta, fácil de pilotar, segura, com assistentes eletrônicos que me tornam um piloto melhor do que realmente sou a ponto de me permitir alguns abusos, confiável, não dá problema, bonita, imponente. Tanque de 24 litros com uma autonomia fantástica. Proteção aerodinâmica perfeita. Estou apaixonado. Quanto mais ando, mais fico satisfeito. É minha segunda na sequência e estou triste pois não devo comprar um novo modelo, pelo desrespeito da marca.
Contras:
O modelo novo da moto, já na normal, e agora na Adventure, que é meu modelo de escolha, vem ao Brasil com diminuição de potência, devido a uma inconformidade com o barulho na versão internacional. Lá fora ela tem 95 cavalos, se equiparando à sua principal concorrente que é a Tiger 800. Aqui no Brasil, por ter um barulho acima do permitido, a BMW optou por diminuir a potência eletronicamente, em vez de alterar o escapamento. É achar que o consumidor é otário. E como se não bastasse, a concessionária trata o problema como se não existisse, como se fosse uma idiotice reclamar disso. Moral da história, não compro a nova nem pelo c******. Vou de Triumph, pq além de ser uma excelente moto, eles são honestos e respeitam o consumidor. Será uma pensa quando eu trocar de moto, o que devo adiar o máximo possível pelo fato de estar muito satisfeito com a moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
19500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
631 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto é muito boa e muito versátil. Muito confortável, econômica e gostosa de pilotar. Na estrada é uma delícia. Anda com folga a 120km/h (não precisa mais do que isso) e se precisar é só acelerar que ela rapidinho vai aos 160km/h sem precisar trocar marcha e ainda tem mais fôlego para ir-se embora aos 200km/h. O painel é muito prático e visivel, fácil de usar. Só falta a informação da autonomia. Os dados de consumo em litros a cada 100 km podem ser apresentados em km/l que é mais usado aqui no Brasil. Pede na revenda que eles reconfiguram.
Chama atenção por onde passa, se destaca.
O motor vibra um pouco e é preciso manter apertados os parafusos. Os que fixam as carenagens laterais precisam ser examinados frequentemente para evitar aborrecimento. As laternas de led não queimam e aguentam rojam mas a lâmpada do farol baixo já queimou uma vez comigo. A moto não dá defeito, ainda bem, porque se der o conserto é caro.
Prós:
Esta é a minha segunda avaliação da F800 GS depois de mais de um ano de uso. A moto tem vários pontos positivos
- Desempenho do motor em todas as faixas de giro. Ele tem torque em baixa rotação e acelera bem até os 200km/h
- Suspensão - Perfeita. É confortável na cidade, é estável na estrada e aguenta muita buraqueira nas estradas de terra e nas trilhas.
- Dirigibilidade - A moto é muito fácil de dirigir
- Conforto - Bastante razoável para a proposta da moto. Um parabrisa maior resolve o problema do vento nos peitos.
- Economia - Para a categoria, é uma das mais econômicas. Em algumas circunstâncias ela é mais econômica que a XT 660 R
- O ronco do motor é uma delícia
- O ABS no asfalto e na estrada é mesmo uma tranquilidade
Contras:
- O preço das peças é caro e as revendas BMW tem pouco estoque de peças e acessórios. Por exemplo, protetores de mão, protetores de motor, crash guards, bauletos. Tudo isso eu comprei fora das lojas BMW
- Levei um tombo leve, quebrou o retrovisor direito (muito frágil e ordinário, o da XT é muito superior). Me cobraram 300 reais. Encontrei para vender no site da China por 72 reais .. O PAR ! Igualzinho.
- Os comandos de pisca são ridículos. Muito ruins, anti-ergonômicos, confusos. Quando você começa a se acostumar percebe que está a beira de ter uma tendenite. O comando é tão ruim que a partir de 2013 a BMW usa outro tipo de comando mais "normal"
- Ela vibra um bocadinho mais do que as 4 cilindros. Mas qual não vibra ?
- O preço dela é muito alto. A Triumph Tiger 800 XC é mais barata (bem mais barata) e é pau a pau com ela.
- O ABS na trilha não vale nada. Melhor desligar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
6700
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/01/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Desempenho e conforto.
Contras:
Altura do banco.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
30
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
33 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito versátil, ideal para longas viagens e muito eficiente na terra ( dentro do seu limite). Tenho a minha há 2 anos e meio e com mais de 44 mil km rodados, sem grandes problemas e trocando somente peças de desgaste. O seu grande torque em baixas rotações faz com que se perca um pouco de velocidade Final ( que pode chegar a quase 200 km/h), eu gosto muito do ronco grave que saí da ponteira do escape. Uma moto para todo tipo de terreno.
Contras:
Ela peca por não acompanhar sua concorrente direta em tecnologia. Um piloto automático iria muito bem. Outro ponto negativo para muitos pilotos seria sua Altura.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
44500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
86 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Conjunto é bom
Contras:
Motor da BMW e das Tigers (Triumph) aquece muito. A Honda Africa Twin CRF 1000 não aquece a ponto de incomodar como na GS 800
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
41 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Prós:
SUSPENSAO, MOTOR, CONSUMO.
Contras:
ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇAO , NAO DURAM UMA VIAGEM DE 7000 KM , E CRIAM CALO, TORNANDO MUITO INCOMODO AO FAZER CURVAS, (JA TROQUEI 3 VEZES , DUAS NA CONCESSIONARIA E UMA FORA) ,MODULO ABS !!! SIMPLESMENTE PARA DE FUNCIONAR O VELOCIMENTRO , ODOMETRO E REFRIGERAÇAO , SOLUÇAO TROCA DO MODULO, PREÇO 12 MIL REAIS, MOTO 23 MIL KM , VALOR TABELA FIP 29900 REAIS MODULO TROCADO , 40 % DO VALOR DA MOTO: INVIAVEL.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
23000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
28 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Aqui quem vos fala é um usuário experiente com 5 gerações de motos (Street, Speed, Custom e BigTrail), mas confesso que a F800GS me surpreendeu.
A moto tem uma ciclística de fácil adoção, faz curvas maravilhosamente bem, confortável para pessoas de estatura alta, suspensão muito macia onde passa para o piloto a verdadeira sensação de estar flutuando.
Seu controle de tração e ABS garantem segurança na frenagem e perda de aderências das rodas.
O consumo é muito normal para o que a moto propõe, andando a 120km/h a minha faz 21/22km/l.
A Manutenção é de acordo com bolso, a lógica é simples! A manutenção custa até 3% do valor total da moto.
O Seguro é salgado, pois hoje a moda é rolezinho de motos BMW roubadas nas favelas.
O computador de bordo da moto é excepcional e muito completo.
O conforto deixa um pouco a desejar, o banco parece um absorvente, não dá pra rodar mais do que 200KM sem parar para descansar.
Os acessórios custam uma fortuna, tudo é muito caro, afinal o símbolo também pesa.
Para quem busca uma verdadeira aventura independente do Terreno essa moto é indicada mas com ressalvas quanto ao banco.


Prós:
Moto com ABS e controle de Tração originais.
Painel completo (avisa até quando queima uma lampada de farol)
Consumo excelente pra uma moto desse porte a 120km/h faz 21 a 22km/l.
Potência entregue em baixa rotação.
Suspensão muito macia.
Visual moderno.
Plano de manutenção dentro do esperado.
Viajar com essa moto é sinônimo de aventura.
Contras:
Acessórios para a moto custam muito caro.
Algumas peças demoram muito para chegar através da importação.
Moto visada para roubo, consequentemente o seguro fica alto.
Banco não é confortavel, mas nada que um Banco Confort vendido separadamente não resolva.


Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma moto perfeita para quem quer versatilidade, inclusive no uso diário.
Muito agil e compacta, vai bem no transito das grandes cidades!
Não é a melhor escolha para longas viagens, principalmente com garupa... nesse caso, se possível de preferência a 1200 GS.
Muito econômica para uma moto deste porte (mais que a XT 660). Faz mais de 20km/l sem esforço!
Prós:
Moto leve, realmente ágil, estável e economica em se tratando de um motor de 800cc.
Motor muito elástico e câmbio muito bem escalonado para o uso urbano.
Contras:
Um pouco alta para motociclistas com menos de 1,80 m.
Frente começa a ficar leve quando passa de 140 km/h (nada que comprometa, desde que vc não passe de 180 km/h).
Banco um pouco desconfortável, principalmente para longos deslocamentos!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Reforçando minha opinião anterior, pois comprei a segunda F 800 GS e fiz uma pequena viajem com um grupo de amigos.
Fomos ao Peru, atravessando vários Estados do Brasil antes: Saindo do Rio de Janeiro fomos a São Paulo (Jaú), seguindo para MS(Campo Grande, Bonito e Sonora), daí fomos a MT(Cuiabá e Cacoal), RO(Porto Velho), AC(Rio Branco e Assis Brasil) gente o Acre existe sim, atravessamos a fronteira e fomos a Puerto Maldonado, Cusco, Machu Picchu passando por Puno(Lago Titicaca) ficando em Desaguadero (o inferno na terra), daí começaram nossos problemas com o abastecimento, não recomendamos visita nenhuma à Bolívia, evitem aquele país, principalmente com este tal de Evo Morales no governo, por lá fomos a La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, então voltamos ao querido solo nacional passando por Corumbá até Aquidauana onde me separei do grupo e fui para o sul por MS(Dourados), PR(Cascavel), SC(Chapecó) e RS(Porto Alegre) então voltei ao Rio dormindo em PR(Curitiba) e Rio de Janeiro novamente.
Durante toda a viajem fui o único que reabasteceu sem nunca ter entrado na reserva. O grupo era composto por: 1 Honda Varadero, 1 Suzuki Vstrom DL 1000, 2 Suzuki Vstrom DL 650 e 1 Yamaha XT 660 R além da minha maravilhosa BMW F 800 GS.
Aproximadamente4 1
Contras:
Acho que a única coisa que ainda deixa a desejar é o banco, poderia ser um pouco mais confortável, existe o modelo confort do banco, porém achei que ele é ainda mais duro que o original, a única vantagem é que separa o carona do piloto tornando a viajem mais confortável no aspecto de o carona não pressionar o piloto, fora isto... nada a repreender.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Até o momento é de longe a melhor moto que já pilotei na minha vida. Ela tem o desempenho de uma esportiva civilizada utilizável em vias públicas. Tem o conforto de uma moto de uso misto. Tem bom equipamento e o estilo é marcante chamando a atenção por onde passa. Vem muito bem equipada e precisa de poucos acessórios adicionais. Na categoria agora enfrenta a Tiger 800 XC que é muito boa e é 10% mais barata além de ter 3 cilindros que deve ser uma delícia. Mesmo assim, a F 800 GS se garante melhor em alguns aspectos. Recomendo fortemente. Estou muito satisfeito com a minha negona.
Prós:
A melhor característica dessa moto é o motor. Ele tem torque em baixa rotação e empurra a moto com força desde muito cedo. Por ser bicilindrico ele não vibra tanto quanto as motos mono (XT 660 e Ténéré). Ainda assim tem potência de sobra e gira alto, acelarando com suavidade até velocidades que vão além da prudência. Tem sempre respostas rápidas e está a disposição em qualquer combinação de velocidade/giro.

O consumo é baixo, considerando o tamanho e a força do motor. O câmbio é macio e de engates rápidos embora eu ache que a primeira é muito longa. Na cidade essa primeira é uma delícia mas na trilha (ainda não tive chance de usá-la) talvez uma marcha mais reduzida seja útil. Não sei.

A moto é muito bem equipada, tem ABS, computador de bordo, um farol que parece um dia. É confortável e altona de modo que não se intimida com buracos, beiras de calçada e passa por bueiros que nem sente. Leva garupa sem notar. É super estável, faz curvas muito bem, fácil de pilotar. Os pneus para uso na cidade são excelentes. Imagino que na trilha devem ser ruins. O acabamento é superior, como é de se esperar de uma BMW.

A suspensão é regulável e tem tanta opção que um cerumano (ser humano) terá dificuldade de experimentar todas as possibilidades ao longo da sua vida. No fim, Pode-se regular facilmente a suspensão para conforto, estabilidade, versatilidade.

O ronco do escape de aço inoxidável é fantástico, tem personalidade e
Contras:
O principal defeito da moto é o preço. É muito cara e agora ficou ainda mais cara porque a Triumph lançou a Tiger 800xc por 4 mil reais a menos. Ou seja, de cara demais, se baixasse para 40 mil ficaria apenas muito cara. Mas moto no Brasil é assim mesmo.

Os comandos do pisca são ridículos. Uma complicação danada e requer uma adaptação. Para ligar a seta para a direita aperta um botão no punho direito. Para ligar para a esquerda, aperta um botão simétrico no punho esquerdo. Para desligar, aperta-se um terceiro botão no punho direito. FUnciona mas o sistema tradicional é bem mais prático e no modelo 2013 vai ser assim. Tomara que dê para trocar.

Por falar em ridículo, a buzina é pior do que de ciclomotor de 50cc importado da China. Faz até vergonha acionar a buzina no trânsito.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
400
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos BMW à venda

De R$ 33.500,00 a R$ 33.500,00 entre 7 ofertas
BMW F 800 GS
R$ 33.500,00
BMW F 800 GS
BMW F 800 GS
R$ 44.500,00
BMW F 800 GS
BMW F 800 GS
R$ 45.000,00
BMW F 800 GS
BMW F 800 GS
R$ 35.000,00
BMW F 800 GS
BMW F 800 GS
R$ 46.000,00
BMW F 800 GS

Guias de motos BMW

foto moto bmw/k-1600-gt BMW K 1600 GT
BMW K 1600 GT
foto moto bmw/k-1200-r BMW K 1200 R
BMW K 1200 R
foto moto bmw/k-1300-gt BMW K 1300 GT
BMW K 1300 GT
foto moto bmw/r-1150-gs BMW R 1150 GS
BMW R 1150 GS
foto moto bmw/k-1200-gt BMW K 1200 GT
BMW K 1200 GT

Notícias sobre motos da BMW

capa noticia Relembre o teste com a BMW F 800 GS Triple Black 2012
Relembre o teste com a BMW F 800 GS Triple Black 2012
Relembre o teste com a BMW F 800 GS Triple Black 2012
capa noticia BMW F 800 GS 2017 chega com poucas mudanças
BMW F 800 GS 2017 chega com poucas mudanças
BMW F 800 GS 2017 chega com poucas mudanças
capa noticia BMW apresenta a nova BMW F 800 GS
BMW apresenta a nova BMW F 800 GS
BMW apresenta a nova BMW F 800 GS
capa noticia BMW F 800 GS é polivalente!
BMW F 800 GS é polivalente!
BMW F 800 GS é polivalente!
capa noticia Combustão espontânea na BMW F 800 GS?
Combustão espontânea na BMW F 800 GS?
Combustão espontânea na BMW F 800 GS?