Publicidade
O SuperBike Series e a Pirelli fecharam um acordo de exclusividade até 2013

O SuperBike Series e a Pirelli fecharam um acordo de exclusividade até 2013

Eventos esportivos de sucesso sempre têm grandes marcas ao seu lado. E o caso não é diferente com o SuperBike Series, maior campeonato de motovelocidade da América Latina. A Pirelli, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, está ao lado do SBK Series desde 2009, ano de estreia da competição.

O SuperBike Series e a Pirelli fecharam um acordo de exclusividade até 2013. “É uma parceria de sucesso muito importante para a categoria e que pode durar muito mais”, afirmou Bruno Corano, criador e organizador do campeonato.

Nas categorias de 1.000cc e 600cc SuperSport, o pneu utilizado é o Diablo SuperCorsa, o mesmo equipamento do Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) e traz tecnologia desenvolvida pela Pirelli nas pistas dessa competição, o que garante dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança.
Os compostos, de rápido aquecimento, têm aderência extrema e suportam velocidades superiores a 320 km/h. Também asseguram frenagens mais precisas e equilíbrio em curva em alta velocidade. Já o pneu da categoria 600cc Naked é o Diablo Corsa III.

Publicidade