Publicidade

Enquanto as bonecas de antigamente retratavam crianças, a Barbie surgiu em 1959 com uma nova proposta. Era uma mulher adulta e independente, por isso teve várias profissões, atividades e contextos ao longo da sua história. Inclusive sobre duas rodas!

Barbie e motos? Sim! E com modelos de diferentes estilos, marcas e cores, de pequenos ciclomotores em rosa até poderosas e pesadas Harley-Davidson. Veja alguns modelos pilotados pela personagem que está em cartaz com seu primeiro filme live action, estrelado pela atriz Margot Robbie e sucesso de crítica.

1 – Barbie moto City Nights Cycle

A Barbie City Nights Cycle é um produto curioso. Uma motocicleta de controle remoto da boneca. O mais intrigante de tudo era a semelhança da moto com a customizada Honda Hondamatic CB400A, do filme Purple Rain, um clássico do músico Prince…

barbie e moto

Barbie com uma de suas motos. Que parece muito com a motocicleta do filme Purple Rain, aliás

Publicidade

2 – Harley-Davidson Barbie e Ken

O sucesso internacional da boneca deu à fabricante Mattel a oportunidade de vender os mais diversos produtos. Surgiu até parceria entre a empresa de brinquedos e a fabricante de motos Harley-Davidson. Sim, a boneca Barbie já vislumbrou a temática da famosa indústria de motocicletas custom norte-americana!

barbie com moto da harley-davidson

Bonecos ganharam até jaquetas da Harley!

3 – Ken, sua moto e seu Passport Pink

Outro produto da linha Barbie era o “Pink Passport” do Ken. Segundo a descrição do item, o boneco vinha com passaporte cor de rosa e smartphone para “ajudar a chegar” ao próximo destino, numa espécie de sistema de conectividade. Já a moto parece uma mescla de BMW com Suzuki e chegava em um azul marcante com decalques listras e detalhes prateados.

Ken também ganhou sua moto e kit exclusivo

Publicidade

Aqui o boneco Ken estava pronto para andar com uma camisa branca, calças jeans, botas pretas e uma jaqueta de moto vermelha de couro. Um capacete azul e óculos escuros completavam o look de pilotagem.

Veja também:

4 – Barbie “Vespino” Vespa Ciclomotor

A boneca mais famosa do mundo também entrou na temática das pequenas scooters europeias. A Barbie ganhou até sua própria “Vespino”, um Ciclomotor da Vespa. Um modelo retrô e que hoje é cobiçado entre os colecionadores.

A boneca também já teve seu modelo de ciclomotor, será que precisava de placa e CNH?

Publicidade

5 – Barbie moto Scooter

E, claro, não poderia faltar um modelo scooter. A boneca Barbie também já teve um modelo pequeno e prático para seu dia a dia imaginário na cidade, com linhas clássicas das scooter italianas, rodas pequenas, farol redondo e espaço para bagagem. Como se vê, não faltaram opções de duas rodas para esse personagem clássico do entretenimento!

barbie de moto rosa

Claro, ela também tinha sua scooter!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]