Foto: Zé Hélio está em contagem regressiva para o Rally Dakar

Zé Hélio espera a melhor prova da carreira no Rally Dakar 2011

Foto: Zé Hélio está em contagem regressiva para o Rally Dakar

Foto: Zé Hélio está em contagem regressiva para o Rally Dakar

Zé Hélio já está em Buenos Aires, na Argentina, palco da largada do Rally Dakar 2011 no dia 1º de janeiro. O objetivo do brasileiro é melhorar a posição obtida em sua estreia, em 2009, quando faturou a 12ª posição entre as motocicletas e ainda foi o melhor piloto das Américas naquela edição da prova. “O objetivo é ficar entre os 10 primeiros e estou esperando o melhor rali da minha vida. Além de me sentir muito bem fisicamente e de cabeça, estou na melhor e mais estruturada equipe do Dakar”, comentou o piloto, referindo-se à alemã BMW Motorrad by speedbrain.

Zé Hélio irá encarar os 9.605 quilômetros de percurso (5.007 deles de trechos cronometrados) por trilhas da Argentina e do Chile com uma motocicleta SpeedBrain BMW G450 RR. A chegada será no dia 15 de janeiro, também em Buenos Aires. “Estou em ótima forma física e certamente isso vai me ajudar a manter a cabeça focada na prova. Quero meu lugar entre as posições de cima da lista de classificação”, avisou o brasileiro.

Antes da largada, estão previstos treinos com a motocicleta em solo argentino. “Estou ansioso pelo encontro com a minha nova máquina”, disse Zé Hélio, que correu com uma SpeedBrain BMW G450 RR na edição 2010 do Rally Internacional dos Sertões, evento no qual conquistou o título geral das motos em cinco oportunidades. “A moto está ainda melhor que a que eu usei no Sertões. Exemplos disso são o novo filtro de óleo e a distância maior entre os eixos, o que deu uma dirigibilidade extremamente precisa por trazer mais controle em alta velocidade”, concluiu.

Novos parceiros – Zé Hélio terá a companhia de marcas de renome durante o Rally Dakar 2011. Além do patrocínio da BMW Motorrad by speedbrain e do apoio da rede de academias Companhia Athlética, o piloto passa a contar com o co-patrocínio de outras duas empresas: TEK BOND, especializada em alta tecnologia de adesão, e KENNY, marca francesa de equipamentos recém-chegada no Brasil. “Para mim é uma honra poder representar produtos de tão alta qualidade”, concluiu Zé Hélio.