Publicidade

O segundo pega do Campeonato Brasileiro de Enduro ser  realizado neste fim de semana na Fazenda Silva Neto, em Canelinha/SC, aproximadamente 80 quil“metros de Florian¢polis.

Nos dois dias de provas serÆo percorridos 250 quil“metros em que os pilotos terÆo de enfrentar “especiais” (trechos cronometrados) com direito a muita pedra e terrenos escorregadios. “ um local bem tradicional do motocross em Santa Catarina. Cada volta ter  50 quil“metros com um cross test e um enduro test (trechos cronometrados). Eu acredito numa disputa muito acirrada”, afirma Donato Khouri, gerente de produ‡Æo da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo).

A briga j  foi boa na primeira etapa disputada em Patroc¡nio (MG), nos dias 31 de janeiro e 1§ de fevereiro, quando 53 pilotos percorreram 304 km com todo tipo de terreno, muita lama e pedras pelo caminho. Bernardo “Bˆ” MagalhÆes foi o vencedor na Categoria A, Felipe Zanol ganhou na B e Gerson S‚rgio Klaumann cruzou a linha em primeiro na C.

O Campeonato Brasileiro de Enduro ter  seis provas em 2004. Depois de Canelinha (SC), os pilotos voltam a se encontrar nos dias 3 e 4 de abril, em Bento Gon‡alves, no Rio Grande do Sul. A organiza‡Æo ‚ da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo).

Publicidade

Classifica‡Æo do Campeonato Brasileiro ap¢s a primeira etapa:
Categoria A
1§ Bernardo “Bˆ” MagalhÆes 50 pontos
2§ Carlos Augusto Constantino 31 pontos
3§ M rcio “Joanita” Nascimento 29 pontos

Categoria B
1§ Felipe Augusto M. Zanol 45 pontos
2§ Nielsen Bueno 41 pontos
3§ Luiz Felipe B. Bastos 36 pontos

Categor¡a C
1§ Gerson S‚rgio Klaumann 50 pontos
2§ R“mulo Batista Figueira 40 pontos
3§ Paulo Gilbeto Pessatto 16 pontos.