Publicidade

Come‡a amanhÆ, ter‡a-feira, com a realiza‡Æo dos primeiros treinos livres, a 38¦ edi‡Æo do Campeonato Brasileiro de Kart, em Itumbiara, Goi s.

Desde 1989 o Brasileiro de Kart ‚ dividido em duas fases. Este ano, a primeira, ser  realizada em Itumbiara/GO de 8 a 12 de julho e reunir  pilotos inscritos nas categorias Cadete, J£nior Menor, J£nior, Novatos e Intercontinental Sudam C. A segunda fase acontecer  entre os dias 22 e 26 de julho, em Florian¢polis/SC, para as categorias Graduados B, Graduados A, Sˆnior B, Sˆnior A, Intercontinental Sudam JR e Super Sˆnior.

Em todas as competi‡äes nacionais de kart realizadas desde 1996, os pilotos paulistas sempre estiveram no posto mais alto do p¢dio, dividindo, na maioria das vezes, as gl¢rias com mineiros e paranaenses. Nesta primeira fase do Brasileiro de Kart, a tropa paulista conta com 39 pilotos, sendo cinco na Cadete, seis na Jr. Menor, sete na J£nior, 14 na Novatos e sete na ICC Sudum.

A importƒncia de estrear em uma competi‡Æo nacional nÆo ‚ uma novidade para Gabriel Tojal- Tecno Tools/Dracher/Sonic Motorsport/M“a Prepara‡äes. Na verdade, o que muda desta vez ‚ o n¡vel da competi‡Æo. O Brasileiro de Kart re£ne, geralmente, pilotos muito experientes, e uma competitividade na pista muito acirrada.

Publicidade

No ano passado, no Campeonato Brasileiro das Ligas de Kart (LIA), realizado na cidade de Itu, no interior paulista, Gabriel Tojal foi vice-campeÆo, o piloto estreante melhor colocado em todas as categorias, autor da pole position e das trˆs melhores voltas das quatro baterias disputadas na categoria J£nior.

A programa‡Æo para as provas do Brasileiro de Kart, em Itumbiara prevˆ treinos livres durante todo per¡odo, nos dias 8 e 9 de julho. No dia 10, quinta-feira, os treinos livres serÆo realizados apenas no per¡odo da manhÆ. · tarde, come‡am as tomadas de tempo, definindo o grid de largada para a primeira bateria oficial. Ao todo, serÆo quatro baterias, divididas em duas sessäes na sexta-feira e duas no s bado. O CampeÆo Brasileiro de Kart ser  o piloto que somar o maior n£mero de pontos nas quatro baterias.

At‚ o in¡cio deste mˆs, 122 pilotos estavam inscritos nas cinco categorias que disputarÆo o Brasileiro de Itumbiara, e 138 para a segunda fase, em Florian¢polis.