A primeira prova da final do Campeonato Brasileiro de Motocross – PRÓ teve seu campeão devidamente oficializado. Roman Jelen recebeu o troféu na categoria MX3 após competir na pista de Cornélio Procópio/PR e acelerar fundo, chegando em primeiro lugar. Com uma diferença de 37 pontos para o segundo colocado, o esloveno já havia conquistado o título antecipadamente.
“Fechar o ano com vitória é realmente muito bom. O título já estava comigo, mas estar no lugar mais alto do pódio para comemorar o campeonato foi muito bacana”, declara o campeão, Roman Jelen.
A 6º etapa ficou marcada pela disputa do vice-liderança do Brasileiro. André Stocovich, piloto que começou a prova em segundo no geral, e Willian Guimarães, terceiro respectivamente, travaram uma verdadeira “guerra” durante a corrida. Ao menos cinco vezes houve troca de posição entre eles. Quando o líder da prova abriu as duas voltas finais, “Stoco” estava em terceiro e só precisava manter a colocação para ficar com o vice-campeonato. Mas na última curva a moto de Stocovich afogou e acabou sendo ultrapassado pelo quarto colocado Fábio Festi, deixando o vice-campeonato para Willian Guimarães.
“Foi uma prova muito difícil, acabei sofrendo algumas quedas, mas não entreguei os pontos. Foi uma grande final, com ótimas disputas. Estou muito feliz com o vice-campeonato”, declara Willian Guimarães.
“Estou triste, embora esteja feliz ao mesmo tempo. Sentimento de que fiz tudo certo e morri na praia. Mas está bom, estou entre os três melhores do Brasil”, desabafou Stocovich.
O que seria um início complicado de corrida para qualquer piloto, no fim, Fábio Festi fez a festa. Já na largada ele caiu e ficou em último lugar. Precisou ainda na primeira volta parar no pit lane para trocar os óculos e luvas, para finalmente começar a correr. Quando estava em sétimo, nova queda. “Naquele momento pensei: não posso desistir, caí no começo e voltei, por que agora não vou levantar?”, disse Festi.
Classificação MX3
1º – Roman Jelen
2º – Willian Guimarães
3º – André Stocovich
4º – Vinicius Queiroz
5º – Erivelto Nicoladelli
Para ver a classificação completa clique aqui.
Fonte: CBM / Fotos: Tiago Lopes