Publicidade

A Royal Enfield confirmou sua participação na próxima edição do EICMA, o Salão de Milão, considerado o maior evento do segmento no mundo. O Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori está previsto para ocorrer de 23 a 28 de novembro, na Itália.

Stand da Royal Enfield no Salão Duas Rodas 2019. Empresa ainda não informou sobre sua presença no evento brasileiro

Desta forma, a fabricante anglo-indiana se torna a segunda marca a assegurar seu nome na lista de presentes. A primeira foi a Honda, há cerca de duas semanas. O anúncio ocorre num momento estratégico, em que muitos questionam a realização de grandes eventos e que outras empresas já anunciaram sua ausência. É o caso da BMW, que não irá mais participar dos salões, incluindo o EICMA e o Salão Duas Rodas.

Royal Enfield no Salão de Milão (EICMA)

Para a RE, “o EICMA oferece a plataforma perfeita para interagir com milhares de motociclistas apaixonados, compartilhar novidades e desenvolvimentos empolgantes e envolve todas as razões pelos quais amamos pilotar”, conforme informou em nota. A empresa também afirmou que está ‘ansiosa’ em celebrar seu aniversário de 120 anos junto dos fãs.

Publicidade

Que aglomeração, né? Apesar do momento delicado enfrentado em diferentes países, eventos como o EICMA (foto da edição de 2019) e Salão Duas Rodas seguem confirmados para o segundo semestre

Ainda não se sabe o que ela irá expor em seu stand. Atualmente, a Royal desenvolve basicamente duas linhas de produtos, movidas pelos novos motores de 350 e 650 cm³, possuindo vários projetos em fases de testes flagrados no exterior – como uma cruiser de 650 cilindradas com plataforma similar as da Interceptor e Continental GT.

Além disso, a companhia também investe na expansão de suas áreas de atuação, o que inclui o fortalecimento da rede no Brasil. Atualmente a marca possui 12 concessionárias por aqui, distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A marca ainda não divulgou sua participação no Salão Duas Rodas 2021, previsto para ocorrer em novembro, na capital paulista.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza