Publicidade

Um curioso modelo de duas rodas foi visto recentemente na Europa. Em uma olhada mais atenta, seu design não passa despercebido. Aparentemente o novo Yamaha XMax foi flagrado durante seus testes.

Novo Yamaha XMax flagrado

Ao que tudo indica, o curioso modelo que foi visto rodando camuflado na Europa era o XMax. Para ser mais preciso, muito provavelmente o novo Yamaha XMax 300. No velho continente, o scooter é uma opção sólida para o dia a dia, com equilíbrio entre várias características.

Modelo foi flagrado pela publicação europeia RideApart

Isso porque o modelo oferece um pouco mais de potência do que as opções de 125cc e 150 cc, mas ao mesmo tempo não se torna tão grande e pesado como outros mais potentes. Vale lembrar que a linha de scooters Max da Yamaha – TMAX, XMAX e SMAX – são extremamente populares na Europa.

Publicidade

O XMax 300 fica bem no meio do pacote de opções, oferecendo maior deslocamento que o SMax (que é um scooter de 155cc), mas menos que o TMax (um modelo de 530cc que não é vendido no Brasil desde 2017). Aqui no Brasil, a Yamaha comercializa apenas a opção do XMax com 250 cc. Mas voltando às fotos do modelo flagrado, o que poderia haver de novidades?

Ainda especula-se o que o novo Yamaha XMax 300 flagrado pode trazer em breve ao mercado

Veja também:

Novidades do scooter Yamaha

No exterior, a atual geração XMax 300 já possui recursos como iluminação LED e ABS, além de controle de tração em alguns mercados. Visualmente, o modelo tem grande volume na carroceria com suas carenagens. Tanto é que chega a ser difícil especular sobre quais mudanças podem se esconder sob a superfície da unidade flagrada.

Publicidade

No entanto, as fotos mostram que é claramente um teste de rua com um XMax 300, já com especificação Euro. Isso pode ser identificado pelos piscas integrados, presentes no modelo de geração atual vendido no continente europeu.

Atualizações no design podem ser a resposta para o modelo camuflado

Dito isso, o que se pode ver foi uma dianteira que parece ser um pouco mais plana e menos angular do que o modelo em linha. Já o perfil do assento, barras de apoio, rabeta e escapamento são muito parecidos com o scooter em linha.

Vale destacar também que o modelo recebeu sua atualização de motor para o padrão Euro 5 no ano passado. Com isso, parece improvável que haja uma grande atualização de motorização escondida. Sendo assim, ainda teremos que aguardar para saber mais.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]